POLÍTICA
Apesar de criada, CPI do outdoor segue sem ser instalada
Polêmica ficou em torno de um parecer da procuradoria da Assembleia.
Publicado em 21/09/2011 às 11:41
Jhonathan Oliveira
Mais de vinte dias depois de criada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para invetigar a autoria de outdoors com fotos dos deputados estaduais que votaram contra a permuta da Academia de Polícia ainda não foi instalada na Assembleia Legilativa. Alguns parlamentares informaram que ela deve sair do papel até esta quinta-feira (22).
A formação da CPI foi um dos assuntos mais comentados na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. O líder da oposição na Casa, André Gadelha (PMDB), garantiu que deve se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa para cobrar a instalação da mesma."Precisamos discutir a formação, mas é certo que a oposição tem maioria", disse André sobre o impasse da composição.
André também fez menção a um parecer da procuradoria da Assembleia rejeitando um requerimento do líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB) que pedia o arquivamento da Comissão. Contudo, o citado parecer ainda não foi publicado no Diário do Poder Legislativo, fato que causou revolta em Bezerra que usou a tribuna para questionar o suposto vazamento.
"Isso não tem cabimento como é que um parecer pode ser publicizado antes que o presidente Ricardo Marcelo tome conhecimemto do mesmo", disse o líder governista. Segundo, Hervázio o conteúdo do documento foi divulgado em um programa de televisão. Ele disse que vai solicitar a cópia do mesmo para pedir explicações ao procurador da Assembleia, Cecílio Ramalho. "Isso pode abrir um precedente jamais visto nesta Casa", acrescentou.
O procurador Cecílio Ramalho foi procurado pela reportagem para falar sobre o parecer, mas não foi encontrado.
Primeiro membro
Apesar de ainda não ter sido instalada, a CPI do outdoor já tem um membro: o deputado Frei Anastácio (PT). O nome dele foi escolhido através de consenso pela bancada do PT.
"Esperamos que os outros partidos também possam tomar uma atitude e indiquem seus membros porque essa CPI tem que sair", disse o deputado Luciano Cartaxo (PT) falando sobre a escolha de Anastácio.
Comentários