icon search
icon search
home icon Home > especial publicitário > confep
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONFEP

3º Confep recebeu 39º Fórum da Rede de Parcerias do Governo Federal

Etapa Paraíba do Fórum foi promovida pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Confep, com gestores públicos e órgãos de controle

Publicado em 02/04/2026 às 9:56


				
					3º Confep recebeu 39º Fórum da Rede de Parcerias do Governo Federal
Junot Lacet. Junot Lacet

O 3º Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (Confep) recebeu o 39º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Paraíba, nos dias 25 e 26 de março, em Campina Grande. O foco do encontro foi o aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento das transferências de recursos da União para estados e municípios.

Promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), órgão do Governo Federal responsável pela coordenação da iniciativa, o Fórum da Rede de Parcerias reuniu especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir temas como transferências voluntárias, execução de obras, compras públicas e inovação na administração.

A programação destacou o papel dos órgãos de controle na qualificação da gestão dos recursos públicos. O tema das transferências especiais foi abordado com ênfase na atuação do Tribunal de Contas da União (TCU), enquanto as ações voltadas à promoção da integridade e da transparência tiveram como referência o trabalho da Controladoria-Geral da União (CGU).

Para a secretária-adjunta de Gestão e Inovação do MGI, Regina Lemos, os fóruns regionais são estratégicos para o fortalecimento da cooperação entre os entes federativos. “Esses encontros contribuem para o alinhamento de procedimentos e para a qualificação dos gestores, o que vai impactar positivamente a entrega e políticas públicas ao cidadão.”

Durante o evento, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Gilmar Martins de Carvalho Santiago, apresentou experiências do estado na gestão das transferências da União. Também foram debatidos temas como captação de recursos e o uso de ferramentas gerenciais por órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

A Rede de Parcerias, iniciativa vinculada ao Governo Federal, reúne mais de 280 instituições entre órgãos públicos e entidades privadas, com o objetivo de apoiar a gestão de transferências e parcerias de interesse público. A atuação inclui a promoção de capacitações, disseminação de boas práticas e fortalecimento da articulação entre União, estados, municípios e sociedade civil.

O 3º Confep reuniu mais de mil gestores municipais, bancada federal e contou com a participação de mais de 5mil pessoas ao longo de três dias. O evento é considerado o maior encontro municipalista da Paraíba.

Imagem

CONFEP

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp