COTIDIANO
Preso passa mal e detentos fazem confusão no presídio do Roger
Batalhão do Choque foi acionado para o presídio na noite deste domingo (2). Presos bateram forte nas grades para pedir atendimento médico para detento.
Publicado em 02/05/2010 às 22:49
Tatiana Ramos
A noite deste domingo (2) foi tumultuada no presídio do Roger. As primeiras informações eram de que havia um princípio de rebelião entre os presos, mas a direção do presídio negou, confirmando apenas que houve uma confusão por conta de um preso que teria passado mal dentro da cela.
Por volta das 20h30, o Batalhão de Choque foi acionado depois que os detentos começaram a bater forte nas grades de um dos pavilhões. O diretor do presídio Irênio Pimentel informou ao Paraíba1 que um preso passou mal e que os demais detentos começaram a fazer tumulto para pedir por atendimento médico.
Irênio Pimentel explicou que detento teve problemas respiratórios e os demais presos começaram a clamar por ajuda. “Eles bateram nas grades de forma exagerada e terminou causando tumulto no ambiente, o Choque chegou a ir até o presídio, mas tudo já foi controlado”, explicou.
O detento não precisou ser levado ao hospital e foi atendido dentro do presídio. O batalhão de Choque que foi ao local para prevenir uma possível rebelião, já deixou o presídio do Roger depois que a situação foi controlada.
Comentários