VIDA URBANA
Criança incendeia colchão ao brincar com fósforos
Menino brincava com fósforos quando incêndio começou. Avó e neto estão internados no Trauma.
Publicado em 08/12/2011 às 19:21
Uma criança de 2 anos e a avó de 42 anos foram internados, na tarde desta quinta-feira (8), no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa com diversas queimaduras pelo corpo. De acordo com o relato da própria avó, ela se queimou quando tentava proteger o menino do fogo que se espalhou por um dos cômodos da casa localizada no bairro Padre Zé.
O menino brincava com fósforos perto de uma cama quando um deles caiu aceso no colchão. De acordo com a técnica de enfermagem Suênia Anísia, que atendeu os pacientes, quando a avó viu o fogo se jogou na frente da criança na tentativa de protegê-la das chamas.
Os vizinhos conseguiram apagar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Uma viatura do Samu também foi chamada, mas quando chegou no local as vítimas já haviam sido socorridas. Elas foram levadas para o hospital com queimaduras de segundo grau.
Avó e neto estão na Emergência do Hospital de Trauma em estado regular. Eles aguardam uma vaga na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). De acordo com a técnica, o menino está com queimaduras no rosto e abdômen. Já a avó ficou ferida nas costas e pernas.
Comentários