icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Abastecimento de água deve ser retomado na segunda (4), em João Pessoa, Cabedelo e Conde

Fornecimento de água foi interrompido após fortes chuvas provocarem a inundação da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame.

Publicado em 02/05/2026 às 13:48


					Abastecimento de água deve ser retomado na segunda (4), em João Pessoa, Cabedelo e Conde
Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame. Foto: Divulgação

O abastecimento de água em Cabedelo, Conde e alguns bairros de João Pessoa deve começar a ser retomado na segunda-feira (4), de acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O fornecimento de água foi interrompido após fortes chuvas provocarem a inundação da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, responsável pelo abastecimento na região.

O fornecimento de energia para a Estação Elevatório foi desligado temporariamente e de forma emergencial pela Energisa, a pedido da Cagepa. Neste sábado (2), geradores adicionais e bombas para esgotamento do prédio foram enviados para dar suporte ao retorno do sistema elétrico da unidade.

A previsão é de que, com a diminuição do volume de chuvas, a Estação já entre em funcionamento na noite deste domingo (3), retomando o abastecimento, de forma gradativa, na segunda-feira.

O nível do Rio Gramame subiu a um patamar considerado histórico e inundou parte da estrutura da estação, principalmente a área elétrica da unidade. Por causa do risco, o sistema precisou ser desligado de forma emergencial.

A companhia orientou a população a fazer uso consciente da água enquanto o serviço não é normalizado.

Localidades afetadas em João Pessoa

Aeroclube, Água Fria, Altiplano, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Cidade dos Colibris, Colinas do Sul, Costa do Sol, Costa e Silva, Cristo Redentor, Cuiá, Distrito Industrial, Ernesto Geisel, Estados, Funcionários, Gramame, Grotão, Indústrias, Jardim Cidade Universitária, Jardim das Acácias, Jardim Oceania, Jardim São Paulo, Jardim Veneza, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mangabeira, Miramar, Muçumagro, Muçumagro Praia do Sol, Mumbaba, Paratibe, Penha, Planalto Boa Esperança, Polo Turístico, Ponta do Seixas, Portal do Sol, Rangel, Róger, São José, Tambaú, Tambauzinho, Treze de Maio e Valentina.

Localidades afetadas no conde

Amazonia Park, Areia Dourada, Camalaú, Camboinha, Centro, Distrito Industrial, Formosa, Intermares, Jacaré, Jardim América, Jardim Atlântico, Jardim Brasília, Jardim Camboinha, Jardim das Acácias, Jardim Jericó, Jardim Manguinho, Manaíra, Monte Castelo, Morada Nova, Oceania VI, Parque Esperança, Parque Verde, Poço, Ponta de Campina, Ponta de Matos, Portal do Poço, Praia de Jacaré, Praia do Poço, Recanto do Poço, Renascer, Salina Ribamar, Santa Catarina e Vila Feliz.

Localidades afetadas em João Pessoa

Centro

Imagem

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp