CULTURA
Beatles vão virar zumbis em adaptação cinematográfica, diz site
Na obra, o quarteto encontra Yoko Ono e é perseguido por Mick Jagger. Longa será uma adaptação do livro “Paul is undead”, de Alan Goldsher.
Publicado em 10/05/2010 às 16:26
Do G1
Após o ex-vocalista do Oasis Liam Gallagher anunciar uma cinebiografia sobre os Beatles, o quarteto de Liverpool devem ganhar mais uma versão cinematográfica, mas desta vez será um pouco diferente: John, Paul, Ringo e George serão formado por zumbis. De acordo com o site Deadline, o longa-metragem será uma adaptação do livro “Paul is undead” (algo como “Paul não está morto” numa tradução livre), de Alan Goldsher.
O livro mostra Lennon como um zumbi guitarrista que mata e reanima McCartney e em seguida faz o mesmo com Ringo e George Harrison. Além de músicas de sucesso, eles também vão comer cérebros dos fãs ao redor do mundo, combater uma ninja chamada Yoko Ono e ser perseguidos pelo maior caçador de zumbis: Mick Jagger.
“Como você pode não amar um livro onde Jesus concorda com o zumbi de John Lennon que os Beatles são de fato maiores que ele”, afirmou Stacey Sher, um dos sócios da produtora Doublé Feature, que divulgou o projeto: “Nós iremos em breve para os estúdios, financiadores e talentos”.
Mais zumbis
Os morto-vivos estão na moda. Eles devem ainda aparecer nas telonas na versão do livro “Orgulho e preconceito e zumbis”, de Seth Grahame-Smith, uma adaptação mais sanguinolenta do clássico de Jane Austen. O filme deve ter Natalie Portman no elenco.
Grahame-Smith também retirou do contexto original um ex-presidente americano em “Abraham Lincoln: caçador de vampiros”.
Já “Zumbilândia” (2010) e "Todo mundo quase morto", de 2004, são parte de uma safra recente de filmes que prefere satirizar os zumbis em vez de usá-los para assustar, como já o fizeram incontáveis seguidores do diretor George A. Romero, que em 1968 reescreveu praticamente todos os cânones do gênero com o seu "A Noite dos mortos-vivos”.
Comentários