ESPORTES
Taça das Favelas 2026: confira os grupos masculinos e femininos do regional João Pessoa
Disputas começam neste sábado (23), na Graça, com 32 times divididos em oito grupos no masculino e oito times divididos em duas chaves no feminino.
Publicado em 20/05/2026 às 9:47
A etapa regional João Pessoa da Taça das Favelas 2026 será iniciada neste sábado (23), a partir das 8h, no Estádio da Graça. Com 32 times masculinos divididos em oito grupos de quatro e oito equipes femininas distribuídas em duas chaves, os representantes da capital vão em busca de conquistar o título e garantir uma vaga na etapa estadual da competição, que reunirá favelas de oito regiões da Paraíba.
Além de João Pessoa, comunidades de Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira, Baía da Traição, Santa Rita e Alhandra vão disputar uma posição na etapa estadual. A grande final geral está marcada para o dia 31 de outubro.

Organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-PB), o evento tem como principal objetivo reunir atletas, lideranças comunitárias, torcedores e representantes de diversas favelas, visando reafirmar a força do futebol de base nas periferias e o protagonismo dos jovens.
O jogo de abertura da etapa João Pessoa será entre Rua da Mata, o atual campeão masculino da capital, e o Grotão, em jogo válido pelo Grupo A do masculino. Já no feminino, a atual campeã, 4 de Outubro, estreia no dia 13 de junho contra o Riachinho, também pelo Grupo A. Os dois melhores colocados avançam à 2ª fase, enquanto as duas piores campanhas serão rebaixadas à 2ª divisão de 2027.
Confira os grupos e as datas do início das disputas no masculino
Grupo A - 23/05
- Rua da Mata
- Grotão
- P. Boa Esperança
- Nova Trindade
Grupo B - 24/05
- Citex
- Jardim Itabaiana
- Irmã Dulce
- Mangão
Grupo C – 30/05
- Laranjeiras
- Balcão
- C. do Sul II
- Feirinha
Grupo D – 31/05
- Lagoinha
- Bela Vista
- N. Mangabeira
- Parque do Sol
Grupo E – 06/06
- 4 de Outubro
- Manacá
- Timbó
- Muçumagro
Grupo F – 07/06
- Paulino Pinto
- C. D. Ambulantes
- Matinha
- São José
Grupo G – 20/06
- Alto do Mateus
- Santa Bárbara
- Patrícia Tomaz
- Riachinho
Grupo H – 21/06
- Mandacaru
- Nova Canaã
- Gadanhe
- BDI
Confira os grupos e as datas do início das disputas no feminino
Grupo A – 13/06
- 4 de Outubro
- Riachinho
- Patrícia Tomaz
- Paratibe
Grupo B – 14/06
- Irmã Dulce
- Alto do Mateus
- Cabra Batista
- São José
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários