icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

'Chapão' do MDB deixou estrago para campanha de Cícero no Cariri

Deputado Doutor Romualdo e a esposa, prefeita do Congo, anunciaram apoio a Lucas Ribeiro

Publicado em 30/05/2026 às 16:23


					'Chapão' do MDB deixou estrago para campanha de Cícero no Cariri
Doutor Romualdo anuncia apoio a Lucas

A política às vezes segue arranjos parecidos com as leis da física. E nenhum outro paradigma é tão utilizado como a lei da ação e reação. Cada movimento executado provoca um desdobramento, com alcance e implicações próprias.

Essa semana o deputado estadual Doutor Romualdo, que deixou recentemente o MDB para migrar para o PC do B, anunciou apoio à pré-candidatura do governador Lucas Ribeiro (PP) - juntamente com sua esposa, Flavinha Sousa, prefeita do município do Congo.

No MDB, do ex-prefeito Cícero Lucena, o deputado fazia oposição ao Governo João Azevêdo (PSB).

A ida para a base, contudo, tem um contexto, que explica bem como a atividade política é uma ação x reação frequente.

É que no início da pré-campanha havia um acordo para que os candidatos a deputado estadual da oposição estivessem em dois partidos: MDB e PSD. Mas o afunilamento das discussões internas fez com que os oposicionistas optassem por formar um 'chapão' do MDB.

O pedido para mudança de rota e quebra de acordo, pelo que o Blog apurou, teria partido do deputado federal Wellington Roberto, diretamente interessado na reeleição do filho, Caio Roberto, para a Assembleia Legislativa; assim como de caciques da Capital, que ingressaram recentemente na legenda.

O efeito disso foi que os dois deputados do partido, Anderson Monteiro e Doutor Romualdo, deixaram a legenda e foram para a Federação PT, PC do B e PV. No caso de Anderson ficando na oposição, no PV, partido que permanece na base do ex-prefeito Cícero Lucena.

Já Doutor Romualdo passou a integrar uma legenda da base governista, o PC do B. E sem arestas com o novo Governo, de Lucas, decidiu entrar na base.

O MDB até recebeu três deputados, mas eles já estavam na oposição; e amargou um 'estrago' para a pré-campanha de Cícero, principalmente na região do Cariri do Estado, onde Doutor Romualdo é uma das principais lideranças.

A lei da física, na política, consumada em plenitude.

Imagem ilustrativa da imagem 'Chapão' do MDB deixou estrago para campanha de Cícero no Cariri

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp