ESPORTES
Andressa de Morais conquista ouro no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo
Paraibana recordista do lançamento do disco venceu a prova em Lima, no Peru, com a marca de 59,68 metros.
Publicado em 02/06/2026 às 12:54
A paraibana Andressa de Morais conquistou, nessa segunda-feira (1°), a medalha de ouro no lançamento do disco feminino durante o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputado em Lima, no Peru, ao registrar a marca de 59,68 metros logo em sua primeira tentativa.

Andressa é uma das principais referências do atletismo brasileiro e garantiu a vitória com o melhor lançamento da prova. Após alcançar a marca que lhe deu o título, a atleta ainda registrou 57,45 metros em sua última tentativa, a segunda melhor marca da disputa. Ao longo da competição, ela queimou quatro lançamentos.
A medalha de prata ficou com a venezuelana Ottanyis Mercedes Febres, que lançou o disco a 54,74 metros. Já o bronze foi conquistado pela colombiana Isabella Hitas Mosquera, com a marca de 50,35 metros.
A paraibana é recordista sul-americana da modalidade e possui participações em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.
Com o desempenho de Andressa e dos demais atletas da delegação nacional, o Brasil encerrou sua participação no Campeonato Ibero-Americano de Lima com a melhor campanha geral da competição.
Foram 36 medalhas conquistadas: 14 de ouro, 14 de prata e oito de bronze, garantindo o título do país no torneio.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários