ESPORTES
Copa do Mundo 2026: conheça as seleções do Grupo F
Holanda, Japão, Suécia, Tunísia prometem disputa acirrada por vagas na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
Publicado em 09/06/2026 às 7:00
O Grupo F da Copa do Mundo de 2026 promete ser um dos grupos mais imprevisíveis do mundial e é formado por Holanda, Japão, Suécia, Tunísia. As partidas entre as equipes começam a partir do domingo (14).

Sediada no Canadá, Estados Unidos e México, a abertura da Copa será no dia 11 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México. Cada seleção terá pelo menos 3 jogos garantidos antes de chegar na fase do mata-mata.
Para te ajudar a ficar sabendo de tudo sobre a Copa, o Jornal da Paraíba resolveu destrinchar um pouco sobre as seleções e a situação desse grupo.
Holanda

A Holanda teve uma campanha irregular nas eliminatórias e chega sob desconfiança. O time do técnico Ronald Koeman conta com um misto de jogadores da última Copa com algumas caras novas.
O meio-campista Frankie de Jong, do Barcelona, é o grande cérebro do time de Koeman. Na zaga, Van Dijk é o pilar do sistema defensivo e faz dupla com Van de Ven, do Tottenham. Memphis Depay, do Corinthians, é a grande esperança de gols da equipe europeia.
Japão

O Japão conta com uma de suas melhores gerações e bom futebol apresentado. No entanto, o técnico Moriyasu tem dois importantes desfalques para a Copa do Mundo.
O atacante Kaoru Mitoma (Brighton-ING) e Takumi Minamino (Monaco-FRA) estão fora por lesão. Mitoma tem um problema muscular, enquanto Minamino rompeu o ligamento cruzado anterior.
Suécia

A Suecia conta com o técnico inglês Graham Potter, que chegou ao cargo em outubro do ano passado. O time também passou pela repescagem europeia e conta com jogadores como Isaak e o atacante Viktor Gyökeres.
Tunísia

A seleção da Tunísia foi a segunda equipe africana a garantir vaga na Copa do Mundo da FIFA 26 e fez uma ótima campanha de Eliminatórias.
Sob o comando do ex-jogador e agora técnico Sami Trabelsi, a seleção vai para a disputa do mundial com um sistema tático muito organizado em busca de uma vaga inédita no mata-mata
Palpites do Jornal:
Tudo pode acontecer nesse grupo. Mas acredito na classificação da Holanda, mesmo em fase instável, e Japão deve ser o 2° lugar.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários