COTIDIANO
Dois detentos fogem do presídio do Monte Santo, em Campina Grande
Seap-PB informou que os dois fugitivos usaram estruturas da cama beliche e quebraram a parede da cela.
Publicado em 12/07/2026 às 11:40

Dois detentos fugiram da Penitenciária Jurista Agnello Amorim, conhecida como Presídio do Monte Santo, em Campina Grande. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) na manhã deste domingo (12).
De acordo com a Seap-PB, a fuga aconteceu por volta da meia noite do sábado (11), quando os detentos aguardavam audiência de justificação. Eles utilizaram estruturas da cama beliche e quebraram a parede da cela, abrindo um buraco por onde conseguiram fugir.
Ainda de acordo com a Seap-PB, os detentos fugitivos são José Alexandre Xavier e Márcio Lopes Tavares. Ambos fazem parte do regime semiaberto monitorado.
O diretor adjunto da penitenciária, Alcides Leite de Andrade Neto, afirmou que "todas as providências administrativas e legais cabíveis já foram tomadas pela direção da unidade penal", segundo nota da Seap-PB.
Não há informações sobre a captura dos fugitivos.

Comentários