icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Adriano não vai à convenção de Lucas e avisa que "está fora" de negociações sobre a vice

Presidente da Assembleia demonstrou insatisfação com proposta do Progressistas

Publicado em 05/08/2026 às 19:50


					Adriano não vai à convenção de Lucas e avisa que "está fora" de negociações sobre a vice
Lucas Ribeiro (Progressistas) e Adriano Galdino (Republicanos). (Foto: Ascom / ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Rep), não compareceu à convenção que deve homologar os nomes do governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato à reeleição; e do ex-governador João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Rep) para o Senado.

Lucas chegou no evento sem uma definição do vice.

Ao Blog, na noite desta quarta-feira (05), Adriano avisou que "está fora" de qualquer discussão sobre a vice.

Galdino afirmou que não concordou com a transferência de bases eleitorais, da forma como foi solicitado pelo Progressistas de Aguinaldo Ribeiro, para não "prejudicar três companheiros do Republicanos, que entraram no partido confiando em mim".

Ele disse que vai disputar a reeleição no mandato de deputado estadual.

O impasse

Pelo que apurou o blog desde o início da semana, o Republicanos queria a vaga, mas o Progressistas condicionou a indicação à transferência de bases eleitorais para pré-candidatos a deputado da legenda.

O nome indicado internamente pelo Republicanos era o do presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Os membros do Republicanos não aceitaram a transferência de bases.

Há também insatisfações de outros partidos aliados, como o PDT de Rafaela Camaraense, que também buscava a vaga. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi teria admitido a possibilidade de rever a aliança, em caso de não emplacá-la na chapa.

Lucas Ribeiro (Progressistas) e Adriano Galdino (Republicanos)

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp