icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Confusão em orla da praia em João Pessoa amplia tensão antes de Botafogo-PB x Santa Cruz

Confronto entre torcedores de Belo e Cobra Coral foram registrados no início da tarde deste sábado (8). Duelo em campo acontece às 17h, no Almeidão.

Publicado em 08/08/2026 às 16:21 | Atualizado em 08/08/2026 às 19:45

O jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro, tem sido marcado por muita tensão antes mesmo dele acontecer. E o início da tarde deste sábado (8), dia da partida, já foi marcado por confronto entre torcedores paraibanos e pernambucanos. Imagens de um princípio de confusão na orla da praia de João Pessoa rapidamente se espalharam, com a polícia tendo que ser acionada para dispersar os envolvidos.

As imagens do local mostraram os envolvidos portando paus e pedras. E a Polícia Militar foi acionada para dispersar a confusão. A PM confirmou que 18 pessoas foram detidas, sendo 15 homens e três mulheres.


					Confusão em orla da praia em João Pessoa amplia tensão antes de Botafogo-PB x Santa Cruz
Confusão tomou conta da orla de João Pessoa antes de jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz. (Foto: Redes Sociais)

O jogo deste sábado é válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo é terceiro colocado, com 25 pontos, enquanto o Santa é quinto, com 24. Ou seja, a vitória é fundamental para ambos.

Organizadas estão proibidas de comparecer ao Almeidão

E diante de tanta tensão, algumas torcidas organizadas de Botafogo-PB e Santa Cruz estão proibidas de comparecer ao Estádio Almeidão neste sábado. São os casos dos integrantes cadastrados de Jovem e Fúria, do Belo, e Inferno Coral, do Santa, não puderam adquirir ingressos para o jogo.

A medida foi tomada após uma série de reuniões promovidas pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).


					Confusão em orla da praia em João Pessoa amplia tensão antes de Botafogo-PB x Santa Cruz
Estádio Almeidão é o palco do Botafogo-PB na Série C. (Foto: BK Sports)

Apesar disso, é esperado um grande jogo no Almeidão, com a presença das torcidas de Botafogo-PB e Santa Cruz. Foram disponibilizados 2.400 ingressos para os torcedores visitantes, que foram escoltados pelos policiais de Pernambuco até a divisa com a Paraíba. Depois disso, a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal prosseguiram com o percurso até o estádio.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp