icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Veneziano considera natural recurso de Rômulo

Prefeito de Campina Grande disse que mesmo que haja o recurso vai continuar com a mesma confiança.

Publicado em 15/09/2011 às 8:35

Josusmar Barbosa

Um dia após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que o absolveu por 3 a 1, no caso do cheque da Maranata, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse que era natural Rômulo Gouveia recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. O chefe do Executivo campinense diz que a prioridade no momento é intensificar as obras.

“Durante todo o processo eu mantive a tranquilidade e, se eles quiserem recorrer ao TSE, será natural. Vou continuar com a mesma confiança, pois fizemos uma campanha limpa e nossas contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, frisou Veneziano, que acredita em um novo resultado positivo .

Ele assinalou que sempre respeitou os julgadores e, como não cometera atos ilícitos, tinha certeza que seria absolvido até porque não havia provas, apenas suposições. “Direito não é suposição. Direito é prazo e prova. Isso a gente aprende logo cedo na faculdade. Estamos muito tranquilos e não há razões para que percamos essa tranquilidade”, enfatizou.

Veneziano ainda lamentou que os seus adversários tenham saído em ataque à posição do TRE. O peemedebista ressaltou que nunca teve essa postura diante das decisões tomadas pelo Poder Judiciário.

Rômulo teme aumento da impunidade

O vice-governador Rômulo Gouveia teme que a absolvição do prefeito Veneziano Vital do Rêgo aumente a impunidade com o uso de caixa dois em campanhas eleitorais. “Abrir esse precedente de utilização de dinheiro da saúde, que deve ser usado se não gerar potencialidade, é um fato muito grave não só para o que pode ser praticado na Paraíba, como no Brasil”, falou.

Primeiro interessado na cassação do prefeito de Campina Grande, já que abriria a possibilidade de assumir a chefia do Executivo Municipal na cidade, Gouveia garantiu que a sua equipe de advogados está tomando as providências para recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. “Confio na Justiça e respeito a decisão da Corte, mas a decisão não foi unânime. Tivemos votos divergentes e por isso continuaremos insistindo em nosso direito”, disse.

Sem querer polemizar sobre posicionamentos contrários da Corte Eleitoral paraibana o vice-governador disse que por enquanto o jogo está empatado. “Veneziano perdeu em primeira instância e venceu agora. Vamos ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar solucionar esse conflito", afirmou Gouveia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp