VIDA URBANA
Estado e PMJP assinam convênio para realização de 12 mil cirurgias
Serão beneficiadas 141 cidades que são pactuadas com João Pessoa. Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Agra (PSB) avaliaram convênio como importante para solucionar filas para cirurgias.
Publicado em 18/04/2011 às 13:22
Da redação
Com Paraíba FM
Em meio a um caos na saúde pública, onde os médicos de João Pessoa estão em greve a 14 dias e os do Estado fazem reivindicações para não parar, o prefeito Luciano Agra (PSB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinaram um convênio, na manhã desta segunda-feira (18), para aumentar a quantidade de cirurgias eletivas na Paraíba. Parceria deve realizar 12.807 procedimentos cirúrgicos de média complexidade no período de maio a dezembro de 2011. Assinatura aconteceu em uma solenidade no auditório de Centro Administrativo Municipal.
Serão beneficiados com o convênio 141 municípios que são pactuados com João Pessoa para a realização de cirurgias de média e alta complexidade. Por mês, são realizados 937 procedimentos. A partir do convênio, o objetivo é que o número chegue a 1.423 cirurgias mensais.
“Gostaria muito que outros municípios pudessem fazer o mesmo que estamos fazendo aqui hoje”, disse o governador Ricardo Coutinho avaliando a importância do convênio com a prefeitura de João Pessoa.
O prefeito Luciano Agra destacou que a parceria com o Estado visa acabar com o problema crônico que é a fila para realização de cirurgias eletivas. “Estamos criando uma sinergia com o Governo no sentido de resolver esse problema que já estava se tornando crônico. É importante ressaltar também que esse tipo de parceria nunca existiu”, afirmou.
Com o convênio serão realizadas cirurgias nas Oftalmologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia, para atender à demanda reprimida dos usuários de João Pessoa e dos municípios pactuados.
Comentários