icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

MP-Procon interdita cozinha de hotel em João Pessoa

Nesta terça-feira (3), restaurante de outro estabelecimento já havia sido interditado pela vistoria.

Publicado em 04/11/2026 às 17:57


					MP-Procon interdita cozinha de hotel em João Pessoa
MP-Procon interdita cozinha de hotel em João Pessoa. Divulgação/MPPB

A cozinha de um restaurante localizado em um hotel de João Pessoa foi interditada nesta quarta-feira (4), em uma fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

Esta é a segunda fase da operação, que já havia interditado outro restaurante nesta terça-feira (3). Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Nesta quarta-feira (4), foram fiscalizados dois hotéis. Em um deles, o setor de alimentação foi parcialmente interditado após a identificação de irregularidades sanitárias.

A operação contou com a participação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), da Vigilância Sanitária de João Pessoa (Visa-JP), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Em um dos estabelecimentos, foram encontrados alimentos impróprios para consumo, produtos com prazo de validade vencido e itens sem identificação de validade, rótulo ou rastreabilidade. Também foram constatadas condições de higiene em desacordo com a legislação.

A fiscalização ainda identificou a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros e de uma placa informativa exigida por lei sobre discriminação sexual. Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária determinou a interdição cautelar de uma das cozinhas do hotel, localizada no subsolo e utilizada para preparar alimentos destinados ao restaurante.

Outra cozinha do estabelecimento não foi afetada pela medida. No segundo hotel fiscalizado, foram encontrados alimentos vencidos e sem rastreabilidade, além de produtos congelados armazenados em temperatura inadequada.

O certificado do Corpo de Bombeiros também estava vencido. Ao todo, o MP-Procon lavrou três autos de infração: dois no primeiro hotel, um contra o restaurante e outro contra o próprio estabelecimento, e um no segundo hotel.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp