PLENO PODER
Pé-de-Meia universitário: Léo Bezerra antecipa promessa de campanha de Lula em João Pessoa
Gestor entregou auxílio a estudantes universitários essa semana.
Publicado em 05/11/2026 às 11:24 | Atualizado em 05/11/2026 às 12:19

O prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSDB), antecipou-se à promessa feita pelo presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral deste ano, de ampliar o programa Pé-de-Meia Universitário. Nesta quarta-feira (4), o gestor entregou um auxílio de R$ 540 para 300 alunos carentes de instituições públicas e privadas.
A medida não foi batizada de 'Pé de Meia', mas recebeu o nome de Apoio Universitário. E segue a mesma linha do que deverá ser implantado em âmbito nacional.
De acordo com a prefeitura, em João Pessoa atualmente são 800 alunos beneficiados - um programa que movimenta cerca de R$ 2 milhões em investimentos.
Na disputa eleitoral de outubro, Lula prometeu estender o 'Pé de Meia', pago desde o início do seu governo a estudantes secundaristas, também para o ensino universitário. Garantida a reeleição no 2º turno, a expectativa agora é para a implantação do benefício.
Na Capital a prefeitura também paga o 'Pé de Meia' municipal desde a última gestão do ex-prefeito Cícero Lucena (MDB). Agora Léo amplia o benefício para alunos de João Pessoa.

Comentários