VIDA URBANA
Rede Paraíba debate TV Digital em João Pessoa
Um dos destaques foi a participação do coordenador de Mídias Digitais da Rede Paraíba de Comunicação, Ricardo Oliveira.
Publicado em 09/03/2012 às 8:00
A interação com os aplicativos da TV Digital estiveram em pauta ontem, no Fórum Latino Americano de TV Digital – que reúne pesquisadores brasileiros e de mais cinco países (Argentina, Uruguai, Equador, Chile e Peru). O evento acaba hoje, na Estação Ciência, Cultura e Artes.
A programação de hoje inclui três mesas-redondas, com debatedores de diversos estados falando sobre interatividade na TV Digital; e ainda um minicurso sobre a plataforma Ginga - software desenvolvido pelo Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e que permite a interatividade.
Ontem, um dos destaques foi a participação do coordenador de Mídias Digitais da Rede Paraíba de Comunicação, Ricardo Oliveira, que falou sobre os avanços e a aplicabilidade da TV Digital na TV Cabo Branco - pioneira na utilização do sinal de alta definição na Paraíba.
Conforme Ricardo, a afiliada da Globo em João Pessoa implantou a tecnologia desde 2009 e inclusive abriu espaço para que os pesquisadores da UFPB testassem os aplicativos de interatividade (ainda de forma interna) através dos equipamentos da rede.
Ricardo adiantou também os novos projetos do grupo, como a implantação do sinal digital na TV Paraíba, em Campina Grande, ainda este ano. Além disso, em um futuro breve, toda a programação das TV Cabo Branco e Paraíba será produzida em alta definição (HD), o que implicará na aquisição de novos equipamentos.
Comentários