VIDA URBANA
Empregada doméstica morre ao cair de prédio em Manaíra
Segundo as primeiras informações, a vítima trabalhava há mais de um ano no apartamento de onde caiu, no 19º andar de um prédio na Monteiro da Franca.
Publicado em 31/03/2009 às 10:56
Da Redação
Corpo de Bombeiros, IML, policiais e representantes da 12ª Delegacia Distrital se mobilizaram no edifício residencial Ana Bela, na avenida Monteiro da Franca, no bairro de Manaíra, na Capital, na manhã da terça-feira (31).
De acordo com as primeiras informações do Centro Integrado de Operações Policiais, uma mulher morreu ao cair do 19º andar do prédio.
A vítima se chamava Zoraide da Silva Oliveira e trabalhava como empregada doméstica no apartamento. Ela era mais conhecida como "Nininha" e tinha 45 anos. Era solteira, não tinha filhos e natural do município de São Mamede.
O dentista José Bezerra Filho, proprietário do apartamento e patrão de Nininha, disse que sua funcionária sofria de depressão e que tinha iniciado tratamento há uma semana, a pedido de sua esposa, a médica Silvana Furtado Viana. A hipótese de suícidio não foi descartada, mas a vítima não deixou nenhuma carta.
A polícia descartou também a possibilidade da empregada doméstica ter caído enquanto limpava os vidros da janela do apartamento, pois nenhum material de limpeza foi encontrado próximo de onde Nininha caiu.
O Departamento Médico Legal foi chamado para analisar o local da morte e fazer a remoção do corpo. Mas, até o presente momento, ainda não foi divulgado o laudo do caso.
O Paraíba1 já alertou sobre os perigos deste serviços de limpeza em prédios sem a utilização de equipamentos de segurança. A notícia foi publicada por meio da seção Eu Vi!, onde um internauta enviou o flagrante de um risco iminente de queda.
Atualizada às 12h29.
Comentários