VIDA URBANA
Integrantes da ONG Harpias denunciam chacina de gatos na cidade de Bayeux
Publicado em 24/01/2016 às 9:30
Mais de 10 gatos foram queimados na cidade de Bayeux e segundo denúncia de integrantes da ONG Harmonia dos Protetores Independentes dos Animais (Harpias), a maioria dos animais era filhote.
De acordo com Michelle Cristina de Oliveira, integrante da ONG, frequentemente a populaçaõ abandona gatos na lateral do Hospital São Domingos, em Bayeux. Então, o pessoal da Harpias tenta alimentá-los e presta assistência.
“Foram neste local, jogaram líquido inflamável e queimaram mais ou menos 10 gatos e pelo que percebemos a maioria filhotes. Já temos o depoimento de uma testemunha que apontou um suspeito, anotou a placa do carro e fizemos um Boletim de Ocorrência. Vamos processar o responsável”, destacou Michelle Cristina.
Segundo ela, o pessoal da ONG tentou levar os animais sobreviventes para a unidade de Zoonose em Bayeux, mas como o fato ocorreu no sábado o local estava fechado. “O responsável pela Zoonose, Francisco de Assis Azevedo, não atendeu o nosso apelo. Queríamos apenas um local para abrigar os gatos que sobreviveram”, lamentou.
Comentários