POLÍTICA
TRE faz esforço concentrado para recadastrar eleitores
Portaria do TRE estabelecendo esforço concentrado foi publicada no Diário da Justiça.
Publicado em 13/03/2014 às 10:37
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Saulo Benevides, baixou portaria estabelecendo esforço concentrado de pessoal visando o atendimento ao público no final do prazo para recadastramento biométrico, dia 21 de março.
A medida estabelece que nos cartórios eleitorais das zonas que se encontrem realizando recadastramento biométrico, todos os servidores disponíveis deverão atuar diretamente, ou prestando apoio, no atendimento ao eleitor, devendo permanecer nas unidades apenas o mínimo de pessoal necessário para o trâmite das medidas judiciais urgentes ou dos processos cuja paralisação ocasione prejuízo irreparável. Também na secretaria do tribunal, todos os servidores disponíveis deverão atuar diretamente, ou prestando apoio, no atendimento ao eleitor, suspendendo-se as demais atividades.
De acordo com a portaria, os servidores que se dispuserem a trabalhar nos plantões do final de semana ficam autorizados, excepcionalmente, a prestar serviço sábado e domingo, abdicando do repouso semanal conforme mesmo procedimento da véspera e dia da eleição, desde que devidamente autorizados a prestar serviço extraordinário no período.
As medidas foram tomadas tendo em vista o considerável volume de eleitores não recadastrados, que deverá procurar os postos de atendimento até o término do prazo
Comentários