POLÍTICA
Desembargador federal Rogério Fialho Moreira recebe Selo Diamante em nome do TRF5
Magistrado foi agraciado com prêmio na manhã desta segunda (5) em Brasília.
Publicado em 05/12/2016 às 18:17
O desembargador federal Rogério Fialho Moreira recebeu na manhã desta segunda-feira (5), em nome do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, o Selo Justiça em Números, categoria Diamante, durante o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília. A premiação, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2013, visa a estimular o aperfeiçoamento gerencial e promover a transparência dos tribunais brasileiros.
Presdiente do TRF5, Rogério celebrou o reconhecimento. “Diferentemente de outros prêmios conquistados pela 5ª Região, o Selo não diz respeito à eficiência e produtividade da atividade jurisdicional (atividade fim), mas, sim, à eficiência das informações, como ferramenta imprescindível para uma gestão moderna, transparente, democrática e participativa", afirmou o desembargador.
"Durante mais de um ano, vários setores do Tribunal se empenharam no aperfeiçoamento dos nossos instrumentos de gestão e dos mecanismos de estatísticas e de tratamento das informações. Registro nosso agradecimento a cada magistrado e servidor da 5ª Região, todos engajados em contribuir para uma administração mais eficiente, requisito indispensável para que a jurisdição seja prestada de modo célere e efetivo”, acrescentou.
O TRF5 foi o único tribunal da Justiça Federal a receber o Selo Diamante. O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e os Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª, 4ª,6ª, 14ª e 15ª Regiões também foram reconhecidos nessa categoria.
Participam do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário presidentes e corregedores dos 91 tribunais brasileiros e Conselhos de Justiça, além de magistrados e servidores das áreas de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário.
Desembargador Rogério Fialho Moreira ao lado da presidente do STF Cármem Lúcia (Foto: Divulgação)
Selo
De acordo com o CNJ, o Selo Justiça em Números possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A premiação, normatizada através da Portaria nº 56/2016, visa ao reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.
Comentários