COTIDIANO
Operação conjunta prende mais quatro assaltantes de bancos
Polícias Civis da PB, PE e AL se uniram em busca de assaltantes que agiam nos três Estados explodindo caixas eletrônicos. No total, são oito mandados de prisão cumpridos.
Publicado em 20/08/2010 às 8:47
Karoline Zilah
A operação integrada entre policiais civis da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte resultou no cumprimento de mais quatro mandados de prisão na madrugada desta sexta-feira (20) contra acusados de participar da série de roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos ocorridos este ano nos três Estados. Somente nestes dois dias, foram detidos oito suspeitos de envolvimento.
De acordo com o delegado Wallber Virgolino, os primeiro quatro homens presos estavam se preparando para roubar caixas eletrônicos numa agência em Quipapá, na zona sul de Pernambuco. Com eles, a polícia aprendeu material usado nos arrombamentos. Todos foram levados para a delegacia de roubos e furtos, no Recife.
As novas prisões aconteceram em Pitimbu e tiveram como alvo homens investigados por vários órgãos, entre eles o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil na Paraíba (GOE), a Delegacia de Caaporã (PB), a Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Alagoas.
Os inquéritos resultantes das investigações policiais foram entregues ao Ministério Público, e as denúncias foram acatadas pela comarca da Justiça em Caaporã, que expediu os mandados de prisão. Os homens detidos foram entregues à Chefia de Polícia Civil de Recife, mas devem ser transferidos ainda nesta sexta-feira para João Pessoa.
O GOE vai anunciar na próxima segunda-feira (23), durante entrevista coletiva, todos os detalhes da operação e as informações sobre como os grupos atuavam.
Comentários