icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Oswaldo Montenegro apresenta sucessos da carreira em João Pessoa

Músico explica como o show desta sexta-feira, no Teatro A Pedra do Reino, será mais um encontro do que um concerto.

Publicado em 26/02/2016 às 8:00

“Hoje eu sei, só quem tirou a fantasia / Aproveita o Carnaval / Apaga o que havia / Comemora o que há de novo no quintal”. O fragmento da música inédita feita por Oswaldo Montenegro com seu parceiro de longa data, Arlindo ‘Mongol’ Paixão, é parte da justificativa do estado de espírito e do título do novo espetáculo do carioca. “Batizei o show de A Porta da Alegria porque na letra digo exatamente como me sinto agora”, comenta o artista em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA.

A apresentação acontecerá nesta sexta-feira, pontualmente às 21h30, no Teatro A Pedra do Reino (Centro de Convenções), em João Pessoa.

“É uma apresentação lírica na medida em que algumas canções que canto no show – como ‘Bandolins’, ‘Lua e flor’, ‘A lista’ – levam para esse lado. Ao mesmo tempo, têm alguns arranjos mais pesados com guitarra, baixo, bateria e teclados, que já levam para baladas fortes, contemporâneas. Acho que é esse tipo de mistura”.

Voltando ao estado de espírito atual de Oswaldo Montenegro, o músico conta que as canções clássicas mantidas no seu repertório são coisas que ele ainda tem vontade de dizer.
“O show tem que funcionar como alguém que conta o que tem feito, desabafa e torce pra que quem ouve se identifique e tenha sentido algo semelhante”, explica. “Na música popular somos trovadores que no fundo dizem pra plateia: ‘Pra mim as coisas andam assim, como vão as coisas pra vocês?’ É muito mais um encontro do que um concerto”.

‘PERFUME DA MEMÓRIA’


Algumas músicas inéditas que o cantor e compositor vai apresentar ao público da Paraíba vem do filme dirigido por Oswaldo, O Perfume da Memória, que será lançado de maneira inusitada no dia 3 de março. “Vamos disponibilizá-lo no nosso canal do Youtube (www.youtube.com/oswaldomontenegro). Apesar de alguns convites gentis de TVs a cabo, optamos por esse tipo de lançamento. Ando, nos últimos anos, empolgado em produzir conteúdo para o nosso canal da internet.”

A produção tem como tema o conflito entre a razão e o desejo, no qual uma das duas protagonistas detém um segredo que poderá afastá-las ou aproximá-las. Este é o terceiro longa-metragem assinado pelo artista. Os outros foram Léo e Bia (2010) e Solidões (2013), ambos disponíveis no canal.

Todo um DVD do músico, 3x4, está no Youtube, além de uma web série semanal chamada Nossas Histórias, realizada junto com a instrumentista Madalena Salles. Num dos programas, ela conta sobre a influência nordestina na obra de Oswaldo Montenegro. “No show canto, inclusive, uma música que fiz com Zé Ramalho: ‘Do muito e do pouco’, que faz parte da trilha de Léo e Bia”, revela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp