COTIDIANO
Candidatos ao Senado repercutem debate na Rede Paraíba Sat
Candidatos com representação na Câmara participaram de debate na Rede Paraíba Sat na tarde desta terça-feira (21). Para os candidatos, espaço pode ajudar eleitores na escolha,
Publicado em 21/09/2010 às 21:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Natália Xavier
Os seis candidatos ao Senado que possuem representação na Câmara Federal estiveram na tarde desta terça-feira (21) na Rede Paraíba de Comunicação e participaram de um debate que foi transmitido pela Rede Paraíba Sat .
Após a participação no debate, que também foi transmitido pelo portal Paraíba1, com vídeos e aberto para o comentário de internautas, os candidatos comentaram mais esta etapa que antecede o pleito no dia 3 de outubro. Confira abaixo:
Cássio Cunha Lima (PSDB) aproveitou a oportunidade para convocar José Maranhão a participar do debate entre os candidatos ao Governo do Estado, que será realizado nesta quinta-feira (23) na Rede Paraíba Sat. “O debate foi importante e eu usei o espaço para defender claramente a candidatura de Ricardo. Já que Maranhão foge do debate, é preciso que ele responda por que não vai. Vamos ver se ele vem aqui na quinta-feira”, disse.
Já Edgar Malagodi (PSOL) acredita que esta foi uma oportunidade muito importante. “Acho que foi muito bom. De fato acrescentou algo na campanha eleitoral no que diz respeito à disputa ao Senado. Nós não tivemos outras oportunidades e a propaganda ficou muito restrita ao horário eleitoral no rádio e na televisão”, comentou. “A impressão que eu tenho é de que os outros candidatos não têm uma visão exata do que é o Estado da Paraíba”, concluiu.
Clique aqui e veja o resumo do debate na Rede Paraíba Sat.
Efraim Morais (DEM), que protagonizou um embate com Vitalzinho (PMDB), acredita que o debate foi muito democrático. “Foi bastante democrático. Pudemos apresentar nossa proposta em defesa da Paraíba. Tive a oportunidade de mostrar que como senador da República eu trabalhei pelos que mais precisam com projetos que foram ao encontro da realidade social de nosso Estado e ao mesmo tempo deixei claro que quero continuar como senador para ser senador da Paraíba e não para ser senador à serviço do governo A ou B”, comentou.
Já Marcos Dias (PSOL) destacou o nível das discussões. “O nível foi altamente elevado. A questão do acaloramento (entre Efraim e Vitalzinho) faz parte também da discussão. É natural. O debate foi muito importante porque tivemos a oportunidade de falar para todo o Estado da Paraíba. Isso nos favorece”, destacou.
Vitalzinho (PMDB) também comentou o embate com Efraim. “O Embate direto com Efraim é fruto de uma distância abismal entre nosso comportamento político”, disse. “O que eu procurei fazer foi colocar claramente os territórios políticos em que estamos atuando. O meu é ao lado do presidente Lula”, afirmou.
Wilson Santiago (PMDB) aproveitou para destacar que não tem dúvidas de que será eleito. “Aposto na vitória no dia 3 de outubro. Esperamos que esta reta final seja decisiva, esclarecedora e dê ao eleitor paraibano a condição de comparar, identificar quem fez pela Paraíba e quem tem condições de fazer muito mais”, disse.
Comentários