VIDA URBANA
Falta de energia na PB prejudica comércio e telefones da polícia
Falta de energia provocou problemas até mesmo para as empresas que funcionam com uso de gerador. Telefone 190 ficou fora do ar por cerca de 30 minutos.
Publicado em 04/02/2011 às 7:46
Luzia Santos
Do Jornal da Paraíba
Na Paraíba, o apagão deixou todas as cidades no escuro. A falta de energia provocou problemas até mesmo para as empresas que funcionam com uso de gerador. Em supermercados da Capital, os clientes tiveram dificuldades para usar cartões de crédito. Para pagar as contas nos caixas, todos tiveram que repetir a operação várias vezes.
O funcionamento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) também foi afetado, em João Pessoa. Segundo o capitão Ramalho, problemas com as operadoras de telefone afetadas pela queda no abastecimento de energia deixaram os telefones do Ciop fora do ar por cerca de 30 minutos. O 190 também ficou parado por vários minutos.
O que você estava fazendo no momento do apagão?Mande seu relato, foto ou vídeo para o euQfiz pelo e-mail [email protected]
Apesar da escuridão, na orla da Capital a maioria dos clientes de bares e restaurantes que usam geradores permaneceu nos locais, à espera do restabelecimento do fornecimento de energia. Quem preferiu voltar para casa enfrentou ruas desertas.
Até o fechamento desta reportagem, à 1h30, a energia estava começando a ser restabelecida no Alto Sertão da Paraíba. Logo após, o fornecimento começou a ser normalizado em João Pessoa, mas não em todos os bairros. Segundo a Energisa, a recuperação seria progressiva.
O último apagão registrado no Nordeste ocorreu há cerca de um ano, em 10 de fevereiro de 2010. A região enfrentou falta de energia elétrica durante cerca de 40 minutos. O colapso começou por volta das 13h50 e a situação foi normalizada por volta das 14h30. Na ocasião, o blecaute atingiu todos os Estados da região Nordeste, segundo a Eletrobrás, mas em nenhum deles o apagão atingiu 100% das cidades.
Comentários