CULTURA
Estreia versão adulta da fábula A Bela Adormecida nesta sexta, em JP
Muitas crianças já ouviram as versões do conto infantil A Bela Adormecida, mas as ações não são as mesmas na comédia teatral Acorda Aurora!, que estreia no teatro Santa Roza nesta sexta (1º).
Publicado em 01/07/2011 às 9:24
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
Atingida por uma maldição da Bruxa Malévola, a Princesa Aurora entra em coma profundo, condenada a dormir durante um século inteiro. A única salvação da realeza é um beijo de um príncipe para desencantar a praga.
Muitas crianças já ouviram as versões do conto infantil A Bela Adormecida, mas as ações não são as mesmas na comédia teatral Acorda Aurora!, que estreia no teatro Santa Roza, em João Pessoa, nesta sexta-feira (1]), às 21h, ficando nos finais de semana de julho até o dia 17.
Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural
A companhia de teatro Rataplan, originada do Espírito Santo, mas radicada há 15 anos na Paraíba, emprega a linguagem do circo teatral nesta paródia fabulista com tom adulto, mesmo utilizando piadas tão velhas como o próprio conto imortalizado na versão dos Irmãos Grimm.
Resgatando o teatro circense como detentor de uma linguagem universal, os personagens de Acorda Aurora! são condensados na figura dos atores Isaú Firmino (que também assina a direção) e Netto Ribeiro.
Firmino fez uma extensa pesquisa usando os estudos do foco psicológico nos contos infantis. Nessa premissa, a companhia criou dois espetáculos premiados: Chapeuzinho Amarelou, em 1999, e Espelho, Espelho Meu, em 2003.
Fechando a trilogia, Acorda Aurora! é uma nova versão da peça homônima que foi lançada em 1995 na Paraíba. A comédia surgiu de uma fórmula trazida pelo diretor capixaba das animações de festas que faziam na trupe ainda na cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Comentários