COTIDIANO
Homens invadem casa e levam dinheiro e barras de ouro escondidos em mala
Vítimas afirmam ter perdido R$ 10 milhões e polícia realiza diligências para tentar encontrar os cinco suspeitos do roubo.
Publicado em 01/04/2015 às 15:47
Cinco homens armados roubaram dinheiro e barras de ouro de uma residência na Vila dos Pescadores, na Praia da Penha, em João Pessoa. Segundo informações das vítimas - ainda não confirmadas pela polícia - foram roubados mais de R$ 100 mil em dinheiro e barras de ouro.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o assalto ocorreu por volta das 13h40 desta quarta-feira (1º). Os homens chegaram em um veículo Celta da cor prata e rendido as moradoras da residência, que seriam mãe e filha, prendendo-as com cordas.
Segundo informações de testemunhas, um dos homens teria ido a um bar vizinho ao local do assalto enquanto os outros arrombavam um portão lateral da casa das vítimas. O homem fingiu estar interessado em uma casa para vender e, em seguida, rendeu todos os presentes no bar. "Ele mandou todos se abaixarem e, enquanto isso, o resto do grupo roubava a casa", informou o sargento Hélio, da Polícia Militar.
Uma das vizinhas que presenciou a ação informou que os homens já sabiam onde a quantia estava guardada. "Eles já chegaram dizendo que queriam a mala que estava embaixo da cama", afirmou.
Após a ação, mãe e filha chamaram a Polícia Militar, que chegou ao local e realiza diligências na região para tentar encontrar os suspeitos. Ambas foram levadas para o 2º Distrito Integrado de Segurança Pública, em João Pessoa, onde estão sendo interrogadas neste momento.
Dinheiro era de cônjuge alemão, dizem vítimas
Segundo as vítimas, o dinheiro pertencia a um falecido marido alemão da filha. "Ele me deixou com o dinheiro e o outro e partiu para os Estados Unidos, onde faleceu", informou ela. "Na época eu morava em Jacumã, mas vendi a casa por medo de ser assaltada". A moça não saberia o que fazer com o dinheiro e guardou-o em uma maleta sob sua cama. A versão ainda não foi confirmada pela polícia.
Comentários