COTIDIANO
Tumulto entre detentos movimenta horário de visitas no Roger
No final do horário de visitas, detentos dos pavilhões 4 e 5 geraram tumulto. Segundo informações do próprio presídio, a confusão já foi contornada e ninguém se feriu.
Publicado em 18/05/2011 às 16:21
Da Redação
Detentos dos pavilhões 4 e 5 do Presídio Roger, na Capital, protagonizaram um tumulto durante o horário de visitas, na tarde desta quarta-feira (18). De acordo com informações passadas à reportagem da TV Cabo Branco pelo tenente coronel Jeferson, da PM, a polícia efetuou alguns disparos para o alto, na tentativa de conter o tumulto.
A reportagem do Paraíba1 recebeu informações de que havia uma rebelião no presídio e de que tiros tinham sido disparados entre os detentos. A recepção do presídio desmentiu que tiros houvessem sido disparados. No entanto, o tenente coronel Jeferson informou à reportagem da TV Cabo Branco que a PM efetuou disparos para tentar conter o tumulto.
Segundo as informações passadas ao Paraíba1 por um funcionário do presídio, o que houve foi uma pequena confusão no momento em que a sirene que sinalizava o fim da visita soou. Os agentes penitenciários, então, ouviram gritos e perceberam o princípio de um tumulto entre os presos dos pavilhões 4 e 5, ainda em meio aos visitantes, que deixavam o local.
A administração do Roger informou que o tumulto foi contornado rapidamente e que não foi registrado nenhum ferido. Armas de fogo ou brancas também não foram encontradas.
O Paraíba1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Administração Penitenciária do Estado, que também confirmou o tumulto. Mas, segundo a assessoria, agentes penitenciários e policiais ainda estão em diligência no presídio.
Atualizada às 17h30.
Comentários