VIDA URBANA
Recorde: Paraíba1 supera marca de um milhão de visitas em 30 dias
Dados são do Google Analytics, ferramenta que acompanha e detalha os acessos na Internet. Números crescem mês a mês e profissionais apontam motivos.
Publicado em 19/10/2010 às 20:07
Maurício Melo
Os portais de notícia não costumam divulgar seus números de acessos, mas nesta terça-feira (19) o Paraíba1 ultrapassou a marca do milhão no intervalo de 30 dias. Entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro foram 1.000.366 visitas com cerca de 2,7 milhões de pageviews. Os dados são do Google Analytics, ferramenta que acompanha e detalha os acessos na Internet.
A editora-chefe do portal, Tatiana Ramos, remete estes números expressivos à qualidade e diversidade do conteúdo oferecido e contou que "mês a mês os números só crescem e que isso aumenta também a responsabilidade dos jornalistas, analistas e blogueiros que fazem a equipe do Paraíba1".
Outro fato relevante aparece quando se busca de onde vêm os acessos ao Paraíba1. Destes mais de um milhão de visitantes, 41,36% chegam a nós digitando nosso endereço, ou seja, são fiéis à marca e outros 40,11% vem através de sites de buscas, mas nos procuram diretamente usando palavras-chave como "paraiba1" ou "paraibaum".
Para Rayner Holmes, consultor web do portal, o grande leque de ferramentas e produtos que são oferecidos são o segredo do sucesso. "Temos agenda cultural, câmeras monitorando o trânsito da Capital, blogs, o Eu vi!, o Notícia em Movimento, tudo isso tem o poder de atingir mais e mais internautas com interesses distintos", explicou.
O Twitter também tem crescido e, nestes 30 dias, trouxe 48.171 visitas, o Orkut, no mesmo período, enviou 18.191 internautas. Esta conquista tem tudo a ver com o setor de Mídias Sociais do Paraíba1, que estuda, experimenta e aplica novas estratégias de participação e integração entre os internautas e o setor de jornalismo da empresa. "A iniciativa é ousada já que fomos o primeiro portal a investir nessa área para descobrir o que agrada o internauta", revelou Ricardo Oliveira, consultor de Mídias Sociais.
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