CULTURA
Peça "Espelho, Espelho Meu" leva diversão para filhos e pais
Montado pela companhia Rataplan, espetáculo entra em cartas neste sábado (20) e domingo (21), às 17h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.
Publicado em 20/09/2008 às 11:03
Da Redação
Com Astier Basílio
Um espetáculo que pode divertir e emocionar não somente as crianças, mas os adultos que relembrem as histórias que ouviam durante a infância. Completando cinco anos de apresentações, o espetáculo “Espelho, Espelho Meu” volta à programação teatral de João Pessoa fazendo uma adaptação do conto “Branca de Neve”, dos Irmãos Grimm.
A montagem do diretor e escritor Isaú Firmino, da companhia Rataplan, teve a preocupação de não subestimar a inteligência das crianças e de agradar também aos pais. Com a atriz Suzy Lopes como protagonista a peça entra em cartaz neste sábado (20) e domingo (21), às 17h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa. Quem for à peça pode imprimir um folheto disponível no blog da trupe e ganhar 50% de desconto na compra do ingresso.
Dois artistas mambembe contam a estória de Branca de Neve. No palco, Suzy e Marcos Pinto se desdobram na interpretação de 13 personagens. Com “Espelho, Espelho Meu”, a Rataplan encerra uma trilogia de espetáculos infantis baseados em contos consagrados pela tradição: Acorda Aurora (1996, baseado em A Bela Adormecida) e Chapeuzinho Amarelou (1999, inspirado em Chapeuzinho Vermelho).
A atriz Suzy Lopes foi revelada para o teatro paraibano com “Espelho, Espelho Meu”. Ela, que é natural de Cajazeiras, foi cedo morar em Fortaleza. Lá fez a sua primeira peça, Sítio do Pica-pau Amarelo. “A menina que ia fazer Emília faltou. O pessoal foi à turma de dança procurar a criança mais sapeca de todas e aí me escolheram”, recorda.
Quando veio para João Pessoa, ainda adolescente, Suzy continuou nos estudos com a dança, fazendo balé. “Aí fiquei rebelde e não quis mais saber daquilo”. Quando ela assistiu à apresentação da peça A Bela Adormecida não teve dúvidas. “Eu quero trabalhar nessa companhia”. Dito e feito. Os outros espetáculos da Rataplan seriam protagonizados por ela.
“É sempre muito satisfatório apresentar Espelho, Espelho Meu. Além do que é a oportunidade de muitos reverem o espetáculo e dos que não conhecem tomarem contato”, conta. Perguntada sobre qual seria o personagem que gostaria de um dia interpretar, Suzy, que atualmente também integra o elenco de Vereda da Salvação, da companhia Ser Tão Teatro, foi taxativa: Nelson Rodrigues. “É a minha grande paixão e eu quero muito interpretar uma das mulheres dele”.
Comentários