icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Peça "Espelho, Espelho Meu" leva diversão para filhos e pais

Montado pela companhia Rataplan, espetáculo entra em cartas neste sábado (20) e domingo (21), às 17h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.

Publicado em 20/09/2008 às 11:03

Da Redação
Com Astier Basílio

Um espetáculo que pode divertir e emocionar não somente as crianças, mas os adultos que relembrem as histórias que ouviam durante a infância. Completando cinco anos de apresentações, o espetáculo “Espelho, Espelho Meu” volta à programação teatral de João Pessoa fazendo uma adaptação do conto “Branca de Neve”, dos Irmãos Grimm.

A montagem do diretor e escritor Isaú Firmino, da companhia Rataplan, teve a preocupação de não subestimar a inteligência das crianças e de agradar também aos pais. Com a atriz Suzy Lopes como protagonista a peça entra em cartaz neste sábado (20) e domingo (21), às 17h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa. Quem for à peça pode imprimir um folheto disponível no blog da trupe e ganhar 50% de desconto na compra do ingresso.

Dois artistas mambembe contam a estória de Branca de Neve. No palco, Suzy e Marcos Pinto se desdobram na interpretação de 13 personagens. Com “Espelho, Espelho Meu”, a Rataplan encerra uma trilogia de espetáculos infantis baseados em contos consagrados pela tradição: Acorda Aurora (1996, baseado em A Bela Adormecida) e Chapeuzinho Amarelou (1999, inspirado em Chapeuzinho Vermelho).

A atriz Suzy Lopes foi revelada para o teatro paraibano com “Espelho, Espelho Meu”. Ela, que é natural de Cajazeiras, foi cedo morar em Fortaleza. Lá fez a sua primeira peça, Sítio do Pica-pau Amarelo. “A menina que ia fazer Emília faltou. O pessoal foi à turma de dança procurar a criança mais sapeca de todas e aí me escolheram”, recorda.

Quando veio para João Pessoa, ainda adolescente, Suzy continuou nos estudos com a dança, fazendo balé. “Aí fiquei rebelde e não quis mais saber daquilo”. Quando ela assistiu à apresentação da peça A Bela Adormecida não teve dúvidas. “Eu quero trabalhar nessa companhia”. Dito e feito. Os outros espetáculos da Rataplan seriam protagonizados por ela.

“É sempre muito satisfatório apresentar Espelho, Espelho Meu. Além do que é a oportunidade de muitos reverem o espetáculo e dos que não conhecem tomarem contato”, conta. Perguntada sobre qual seria o personagem que gostaria de um dia interpretar, Suzy, que atualmente também integra o elenco de Vereda da Salvação, da companhia Ser Tão Teatro, foi taxativa: Nelson Rodrigues. “É a minha grande paixão e eu quero muito interpretar uma das mulheres dele”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp