POLÍTICA
Santiago se filia ao PTB amanhã
Wilson Santiago divulgou carta onde fez críticas ao PMDB e lembrou sua trajetória no partido; o ex-senador se filiará ao PTB.
Publicado em 02/04/2013 às 6:00
De malas prontas para ingressar no PTB, o ex-senador Wilson Santiago divulgou ontem uma carta aberta explicando os motivos da sua saída do PMDB. A filiação dele ao PTB será amanhã, às 15h, na sede do diretório nacional do partido. “O PMDB não tem espaço para quem veio de baixo e faz política perto das bases. O partido virou espaço para servir aos interesses de poucos, deixou de fazer política grande e se isolou em torno de vontades pessoais”, queixou-se Santiago no texto que foi enviado para a imprensa.
Embora não cite nomes, as críticas são direcionadas para o ex-governador José Maranhão, que hoje comanda o PMDB na Paraíba. Na carta, ele lembra de sua trajetória dentro do partido e dos cargos importantes que exerceu. “Trabalhei muito e consegui construir meu espaço político”. Na eleição de 2010, ele disputou o Senado e chegou a assumir o mandato por onze meses na vaga do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ocupando inclusive a vice-presidência da Casa.
Com passagens pela Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, Wilson Santiago disse que muito fez pela Paraíba. “Em 17 anos como parlamentar, sendo nove anos em Brasília, conseguimos investimentos de mais de R$ 1 bilhão em todas as áreas. Foram parcerias com o Estado e quase todas as cidades, beneficiando milhões de paraibanos. Nenhum outro parlamentar conseguiu fazer tanto no mesmo período”, ressalta.
RELAÇÃO
Sobre sua relação com o PMDB, ele disse que sempre trabalhou pelo fortalecimento do partido. “Sempre fiz política somando, com diálogo e lealdade, principalmente quando estamos entre amigos e pessoas que gostamos e respeitamos.
No PMDB fiz grandes amizades, não tenho como enumerá-las. Foi nesse partido que tive os momentos mais importantes da minha trajetória política”.
Em outro ponto da carta, ele ataca o isolamento que vive hoje o PMDB, fato que na sua avaliação contribuiu para levar o partido a sucessivas derrotas na Paraíba. “Agora em 2012, o PMDB caminhou para o isolamento nas principais cidades e grandes derrotas aconteceram em João Pessoa e Campina Grande”.
Comentários