VIDA URBANA
Airbnb e a Prefeitura de CG assinam parceria para São João
Também estão previstas ações em redes sociais e de promoção da cidade.
Publicado em 09/05/2017 às 21:47
Airbnb e a Prefeitura de Campina Grande assinam nesta quarta-feira (10) um acordo para ajudar a promoção turística e apoiar moradores da cidade a hospedar viajantes por meio da plataforma durante a festa de São João. Também estão previstas ações em redes sociais e de promoção de Campina Grande e do “Maior São João do Mundo” de 2017 e 2018.
Para explicar a oportunidade de renda extra, o Airbnb realizará na quinta (11), às 14h, um encontro gratuito e aberto à população na Associação Comercial de Campina Grande, visando a esclarecer dúvidas sobre como cadastrar um quarto ou casa pela plataforma.
Segundo uma pesquisa Datafolha, no ano passado, 86% dos brasileiros se declararam a favor do compartilhamento de lares com viajantes pela internet. Durante as Olimpíadas Rio 2016, o Airbnb foi parceiro oficial em acomodação alternativa e os anfitriões cariocas receberam cerca de R$ 100 milhões de renda extra, recepcionando 85 mil hóspedes em três semanas.
A cidade, de pouco mais de 400 mil habitantes, segundo o IBGE, recebeu mais de um milhão de pessoas ao longo dos trinta dias de festa no ano passado, com ocupação total da rede hoteleira local.
Airbnb
O Airbnb é uma plataforma na internet que conecta viajantes de todo o mundo a pessoas interessadas em obter renda extra alugando um quarto ou imóvel inteiro por temporada. Qualquer pessoa pode anunciar pela plataforma, especificando as condições, preços e regras da casa. Da mesma forma, viajantes em busca de uma experiência diferenciada ou preços mais atrativos têm à disposição uma série de opções.
No Brasil, o Airbnb já reúne mais de 100 mil anúncios e foi responsável pela hospedagem de mais de um milhão de pessoas em 2016, com quase 90 mil anfitriões cadastrados em todo o país. A plataforma está presente em 191 países, em mais de 65 mil cidades, e já registrou mais de 160 milhões de hóspedes no mundo todo.
Comentários