CULTURA
Quincas reestreia e 'Anáguas' sai de cartaz
Espetáculo 'Anáguas' encerra temporada nesta sexta-feira (25) e 'Quincas' reestreia no Centro Cultural Piollin.
Publicado em 25/05/2012 às 6:30
Enquanto Anáguas chega ao final de mais uma temporada em João Pessoa, hoje e amanhã, às 20h, no Centro Cultural Piollin, o Vértice promove hoje, no mesmo horário, também na capital, a reestreia de Quincas.
É mais uma chance de ver duas obras da dramaturgia contemporânea protagonizadas por atores de diferentes gerações.
Desdobramento de um monólogo de Lourdes Ramalho, Anáguas pontuou mais um sucesso na longa carreira de três atrizes: Mônica Macedo, Palmira Palhano e Margarida Santos.
Dirigido por José Maciel, o espetáculo estreou no Teatro Lima Penante e manteve-se meses em temporada. Em março, viajou para Campina Grande em comboio com Quincas para a 3ª Semana de Teatro do Sesc.
A adaptação da obra de Jorge Amado ganha outro palco muito familiar aos Osfodidário: o Teatro Santa Roza, espaço que abrigou a estreia do grupo, em 2009, com a primeira peça de seu repertório: A Farsa do Poder.
De lá para cá, muita coisa mudou. Daniel Porpino passou, do ator de envergadura que, em cena, demonstrava os dotes farsescos estudados na pós-graduação com a diretora Christina Streva, a diretor promissor da nova dramaturgia paraibana.
O desfalque em cena foi compensado pela presença de Odécio Antônio e de Ana Marinho, nomes que compensam ainda a ausência de Fabíola Morais (membro da formação original do quarteto).
A trupe paulista Acrobático Fratelli divide a programação do Vértice com Osfodidário: Le Petit Cirque Fratelli, apresentado ontem no Teatro de Arena do Espaço Cultural, tem nova sessão à tarde, às 19h.
A Mostra Permanente de Teatro, Dança e Circo da Funjope chega à reta final amanhã e domingo, quando os cearenses da Paracu Companhia de Dança abrem as cortinas para o espetáculo Luz no Teatro Santa Roza.
Comentários