CULTURA
O abstrato da artista paraibana Deícy Espínola
Mostra gratuita e inédita permanecerá até o dia 30 no Hall de Exposição da Energisa, localizada na BR-230, Km 25, no Cristo Redentor.
Publicado em 03/03/2015 às 8:06 | Atualizado em 20/02/2024 às 17:55
O “abstracionismo lírico” das pinceladas da artista visual paraibana Deícy Espínola é o tema da exposição individual deste mês no projeto 'Arte na Empresa', em João Pessoa.
A mostra gratuita e inédita permanecerá até o dia 30 no Hall de Exposição da Energisa, localizada na BR-230, Km 25, no Cristo Redentor.
“Muitas vezes, em meio às aulas (do curso de Pedagogia), eu recebia visões de belas telas coloridas”, relembra a artista. “Aí, não tinha jeito. Eu me desligava de tudo em volta e partia para desenhar aquilo que estava na minha mente, naquele instante”.
De acordo com Deícy Espínola, sua pintura foi se desenvolvendo ao longo de 40 anos até chegar naquilo que ela define como “uma explosão de cores”. “O tema principal da minha pintura é a beleza, em todas as suas expressões”, afirma a paraibana. “Meu trabalho tem a ver com as cores e tudo que sinto dentro de mim. Por isso não sigo o concreto. Sigo o abstrato lírico”, conclui.
Segundo a artista, são dez trabalhos que compõem a individual, todas à base de misturas de tintas sintéticas.
Dentre as obras em exposição, apenas uma não segue a linha abstrata seguida por Deícy Espínola: uma cidade iluminada que reflete suas luzes em uma lagoa – em homenagem ao convite do projeto 'Arte na Empresa'.
Comentários