ESPORTES
No Acre, Treze enfrenta o lanterna Rio Branco
Jogo, que tem validade pela 11ª rodada do Grupo A, acontece às 21h, no Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.
Publicado em 28/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:21
Ambos convivendo com o “fantasma do rebaixamento", Treze e Rio Branco se reencontram hoje pela Série C do Brasileirão. O jogo, que tem validade pela 11ª rodada do Grupo A, acontece às 21h, no Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.
Há 15 dias, os dois times se enfrentaram pela primeira vez após a luta judicial que travaram em 2012 por uma vaga na competição nacional. Jogando em casa, o Galo levou a melhor e venceu a equipe acreana por 3 a 0. De lá para cá o time trezeano conseguiu amenizar sua situação. E projeta sair da zona de degola nas duas próximas rodadas, pois aparece na nona colocação com 14 pontos, três de diferença do Cuiabá, primeiro fora do Z-3.
Já do lado do Estrelão, a situação é ainda pior. Com apenas três pontos ganhos em 11 jogos, o time é um dos três clubes do grupo que certamente estarão na Série D em 2014. O outro clube que está caminhando para o rebaixamento é o Baraúnas, que soma sete pontos e será adversário do Galo na rodada do dia 4 de setembro, em Campina.
A campanha irregular do Treze passa pelos jogos fora de casa, onde o time venceu apenas uma partida, contra Baraúnas, na primeira fase. Em seu último duelo longe da torcida, o Galo foi até o Maranhão e perdeu para o Sampaio Corrêa por 4 a 2.
Mas contra o Rio Branco, que sofreu goleada do Fortaleza por 6 a 0, o time do técnico Luciano Silva espera mudar esse panorama, conquistando a vitória reabilitadora nesta noite na Arena.
“Sabemos que a nossa situação é difícil. Mas nada que nos abale, pois mesmo com a derrota que sofremos para o Sampaio, permanecemos perto dos adversários diretos, já que todos também tropeçaram. Precisamos juntar forças para buscarmos as vitórias”, pontuou.
Para o duelo de logo mais, o comandante alvinegro não poderá contar com o volante Rodrigo Celeste, expulso diante do Sampaio Corrêa. Jé deve herdar a vaga, pois foi ele quem entrou durante a partida em São Luís depois da saída do titular. Nos demais setores, o técnico deve manter os mesmos jogadores.
RIO BRANCO EM RISCO
Com pífia campanha, o Rio Branco tenta pelo menos amenizar um pouco a crise, que culminou com mudanças na comissão técnica e no elenco.
O técnico Artur Oliveira, por exemplo, vai para o segundo jogo após assumir o lugar de Everton Goiano.
Na estreia, o novo comandante viu seu time ser goleado pelo Fortaleza por 6 a 0 e o rebaixamento ficar mais próximo da realidade.
Comentários