COTIDIANO
Foliã morre eletrocutada em palco; Prefeitura suspende festa
Dona de casa parou para descansar embaixo de estrutura de palco montado pela Prefeitura de Sousa e sofreu descarga elétrica. Polícia e Bombeiros investigam caso.
Publicado em 16/02/2010 às 11:01
George Wagner
Uma descarga elétrica matou a dona de casa, Francisca Batista da Silva, de 35 anos, que residia no bairro do Mutirão, em Sousa. A tragédia aconteceu por volta das 22h da segunda-feira (15) na rua João Alvino Gomes de Sá, no Centro, onde acontecia o desfile das escolas de samba promovido pela Prefeitural.
Segundo consta no relatório da Polícia Militar, a vítima teria se aproximado do palco principal e sofrido a descarga elétrica que a jogou contra o solo. Testemunhas acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou a dona de casa para o Hospital Regional de Sousa.
Francisca Batista ainda permaneceu durante alguns instantes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, mas em seguida foi divulgado boletim médico confirmando a morte.
De acordo com relato de testemunhas, a vítima e uma amiga teriam procurado a parte de baixo do palco para descansarem um pouco da folia quando foram atingidas pela descarga elétrica. As duas foram levadas para o Hospital, mas somente Francisca Batista da Silva teve seu estado seriamente comprometido.
O delegado Vicente Honório, da Polícia Civil, assumiu o comando do inquérito policial para apurar os fatos e de imediato determinou que uma equipe do Corpo de Bombeiros interditasse toda a área nas imediações do palco.
O secretário de Turismo da Prefeitura, Gilmar Marques, recebeu poucos instantes depois da tragédia um telefonema do prefeito Fábio Tyrone (PTB) determinando a suspensão imediata das festividades em virtude do acontecimento.
O local do acidente passou por uma perícia na manhã desta terça-feira (16). O próximo passo das investigações será colher o depoimento de representantes dos órgãos e empresas envolvidos na montagem do placo.
Atualizada às 12h36.
Comentários