VIDA URBANA
Peças variadas e atuais
Para este verão, a proposta são os modelos shambala, que são semelhantes aos terços budistas.
Publicado em 09/12/2012 às 19:00
Shambala, corda, macramê, crochê, a variedade pulseiras confeccionadas quase que de maneira artesanal e que lembra o estilo alternativo dos hippies, que fez sucesso nos anos 60 e 70, ainda conquista adeptos e sempre vem com novidades. As de crochê, por exemplo, ganharam aplicações de strass e ainda tem as que são produzidas em couro e com aplicações de pedras naturais.
Para este verão, a proposta são os modelos shambala, que são semelhantes aos terços budistas. Além dos modelos tradicionais, produzidos em cores neutras e misturando pedras naturais e cristais, o destaque das peças fica por conta dos tons vibrantes do neon, deixando o visual ainda mais moderno.
Para quem quer investir no look mais alternativo, a dica é misturar essas peças. Porém, lembre-se de manter a harmonia entre as tonalidades de cores das pulseiras, para não ficar 'over'. “Cores que se harmonizam bem é o preto com todas as outras cores. Roxo com laranja, roxo com azul celeste. O que está se usando bastante também, e que eu acho bem interessante, são os tons pastéis e as cores açucaradas. São cores mais suaves, e que se equilibram muito bem com quase todas as outras peças”, sugere a produtora de moda Pryscilla Oliveira.
Comentários