POLÍTICA
Agra alfineta Ricardo e tem atrito com Marrocos
Vereadora Sandra Marrocos criticou o prefeito pela exoneração de servidores do Orçamento Democrático; Agra chamou discurso da vereadora de jogo político.
Publicado em 01/08/2012 às 6:00
O prefeito Luciano Agra participou ontem da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Recebido pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PR), com a presença de 16 vereadores, Luciano Agra aproveitou a oportunidade para ressaltar o bom relacionamento que mantém com o Legislativo municipal, numa crítica indireta ao seu ex-aliado, o governador Ricardo Coutinho. “Temos uma relação muito produtiva, diferentemente de outros governos, que sequer têm a coragem de enfrentar a Casa legislativa”, comentou.
Com a presença de parlamentares, auxiliares de governo e diversos servidores, Agra usou a tribuna para fazer um balanço do seu governo, destacando a execução de ações prioritárias nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, que deverão ser concluídas até o final de seu mandato, em dezembro deste ano.
“A expectativa é que as próximas decisões tomadas pelos nossos vereadores venham a contribuir para a melhoria de vida da população de nossa cidade”, disse Agra.
Durval Ferreira teceu vários elogios à gestão de Luciano Agra e se comprometeu a continuar articulando o trabalho na Câmara em favor da prefeitura. “Não tenho dúvida do papel que esse poder exerce na formulação de uma legislação que atenda aos anseios da população e vamos continuar analisando nas comissões temáticas, no plenário e fora dele as matérias que forem de interesse do povo”, disse.
Vice-líder da bancada de situação, o vereador Bira (PSB) acredita que a tensão entre os vereadores da bancada que estão contrários à decisão do prefeito Luciano Agra em apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) influencia nas votações.
“Temos certeza que a bancada não será alterada porque os deputados votarão as matérias pelo bem da população e não por questões políticas”, declarou.
EMBATE
Durante o discurso do prefeito, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) partiu para o ataque ao gestor, acusando-o de perseguição e chegando a chamá-lo de desequilibrado. “O companheiro Luciano Agra tem cometido muitos equívocos. Sexta-feira a nossa companheira Nézia Gomes foi exonerada num programa de rádio e desmontou toda uma estrutura do Orçamento Democrático (OD). De forma desrespeitosa, deselegante, exonera toda uma equipe que deu o sangue para que desse certo”, criticou.
Agra negou-se a polemizar respondendo às acusações. “Eu não teço comentários a esse tipo de comentário agressivo. Isso faz parte do jogo político. É a típica ação de uma pessoa que quer defender a sua candidata (Estelizabel Bezerra)”, resumiu.
Mas o secretário do OD, Alexandre Urquiza, disse que a vereadora tem todos os motivos para estar preocupada com a exoneração dos conselheiros porque tem alguns deles que estavam como conselheiros e com cargos comissionados no Estado.
Comentários