VIDA URBANA
Correios matém paralisação
Embora a Fentect tenha aceito a proposta do governo federal, 22 sindicatos, inclusive a Paraíba, decidiram rejeitar a oferta e manter a greve.
Publicado em 06/10/2011 às 6:30
A greve dos Correios continua na Paraíba. A decisão foi confirmada ontem, em mais uma assembleia geral realizada em João Pessoa pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telegráfos do Estado (Sintec/PB). Embora a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) tenha aceito a proposta do governo federal, 22 sindicatos, inclusive o da Paraíba, decidiram rejeitar a oferta e manter a greve.
Pela proposta da direção dos Correios, apresentada na última terça-feira, os funcionários teriam seis dias de trabalho descontados a partir de janeiro, em um total de 12 parcelas. A proposta previa ainda pagamento de aumento real de R$ 80 retroativo a 1º de outubro, além de reajuste de 6,87% nos salários e benefícios a partir de 1º agosto. Os funcionários também teriam que trabalhar durante finais de semana e feriados para colocar em dia as entregas atrasadas.
Apesar da greve, a direção dos Correios garantiu que a distribuição dos cartões de confirmação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece de forma regular. A entrega começou na última sexta-feira e segue esta semana na capital.
Comentários