ESPORTES
Verdão empata e vai à final contra o Coxa
Com gol do chileno Valdívia, Palmeiras empata por 1 a 1 no jogo de volta e se classifica para a final da Copa do Brasil.
Publicado em 22/06/2012 às 6:00
O meia Valdívia teve um retorno triunfal ao Palmeiras após ser vítima de um sequestro relâmpago e se aproximar de uma saída da equipe. Em seu primeiro jogo após o incidente, o chileno saiu do banco para garantir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e, assim, classificar o alviverde paulista à final da competição.
Precisando do resultado, o Tricolor Gaúcho gerou uma pressão no final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Juninho bobeou e perdeu a bola para Souza pela esquerda da defesa. O volante cruzou para domínio de Kleber, que foi parado por um bote providencial de Artur quando preparava a posição. Dois minutos depois, Bruno saiu bem do gol para chegar numa bola lançada para Marcelo Moreno antes do atacante.
Na segunda etapa, o Grêmio passou a ficar mais tempo com a bola, mas se limitava a cruzamentos na área e criava poucas oportunidades. Foi justamente numa bola alçada, porém, que saiu o gol da equipe: aos 20 minutos, Edílson levantou a bola em cobrança de falta, Bruno deu rebote e Fernando aproveitou para abrir o placar.
A vantagem no placar, porém, não durou muito tempo. Valdívia, que havia entrado no lugar de Daniel Carvalho no segundo tempo, empatou oito minutos depois após arrancar com a bola, tabelar com Juninho e, da entrada da área, finalizar de primeira, com categoria.
A partida de diversos lances duros, chegando a contar com a expulsão de Rondinelly, Edílson e Henrique, selou a primeira participação do Palmeiras em uma final de Copa do Brasil desde 1998, quando se sagrou campeão contra o Cruzeiro. A decisão será contra o Coritiba.
Comentários