POLÍTICA
Na AL, Ricardo destaca queda de receitas e medidas para conter a crise
Governador Ricardo Coutinho compareceu a Assembleia Legislativa para participar da reabertura dos trabalhos.
Publicado em 02/02/2016 às 12:46
Em discurso proferido nesta terça-feira (2) na reabertura dos trabalhos legislativos, o governador Ricardo Coutinho expôs o cenário econômico do Estado, destacou a queda nas receitas e medidas para contenção de despesas. No pronunciamento, ele fez uma prestação de contas do seu governo em 2015 e destacou dentre as principais realizações o programa Caminhos da Paraíba, que só no ano passado construiu 15 novas estradas e restaurou outras 12. Somente do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a Paraíba deixou de receber R$ 37 milhões no mês de janeiro.
Para 2016, a previsão do governador é construir 18 novas estradas. Segundo Ricardo, durante a sua gestão já são 88 estradas construídas, num investimento de R$ 653 milhões.
A sessão que marcou a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o desembargador Arnóbio Alves (Tribunal de Justiça), o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora (Ministério Público), o conselheiro Marcos Costa (Tribunal de Contas), a vice-governadora Lígia Feliciano e o arcebispo Dom Aldo Pagotto.
Antes do discurso do governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ocupou a tribuna para também fazer uma prestação de contas. Ele falou da crise econômica e disse que o governo da Paraíba sentiu na carne a falta de recursos por parte do governo federal. Afirmou que a hora é de convergência e não de divergência. "Vamos arregaçar as mangas e cumprir com os nossos compromissos na defesa de uma Paraíba mais justa", afirmou.
A reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa contou ainda com a presença de representantes das categorias do funcionalismo, que ocuparam as galerias da Casa para acompanhar o discurso do governador Ricardo Coutinho.
Comentários