COTIDIANO
Bandidos usam ambulância para roubar carro forte em Campina
Assalto aconteceu em frente a agência do Bradesco na Avenida Canal, no Centro da cidade. Os bandidos levaram um malote e há pessoas feridas no local.
Publicado em 29/05/2015 às 10:00
Bandidos acabaram de realizar um assalto contra um carro forte, em frente a agência do Bradesco, localizada na avenida Canal, no Centro de Campina Grande. Segundo as primeiras informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, o assalto aconteceu nas primeiras horas de funcionamento do banco, por volta das 8h30 quando a agência estava sendo abastecida.
O grupo formado por cerca de 10 homens usou uma ambulância de uma prefeitura de Pernambuco e pelo menos mais dois carros de passeio na ação e roubou um malote de dinheiro. Um suspeito foi baleado e socorrido. A polícia apreendeu outros três suspeitos e um dos carros que pode ter sido usado.
Além da ambulância, os bandidos também chegaram em um veículo Corolla de cor preta que ficou abandonado no local. Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma parte do grupo fugiu com destino a cidade de Massaranduba e outra em direção a saída para Lagoa Seca e está sendo perseguido por viaturas. Segundo testemunhas os bandidos pararam a ambulância em frente ao banco e o Corolla em uma ponte próxima e já desceram do carro atirando contra o carro forte.
A ambulância da cidade de Belo Jardim, no Estado de Pernambuco, do tipo Fiorino, de placas PEE-6511 está com restrição de roubo. Durante o assalto uma pessoa ficou ferida pelos estilhaços de um dos vidros da agência quebrados por tiros e outras sentiram-se mal e estão sendo socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também há informações de que um suspeito foi ferido na troca de tiros e capturado na rua Santo Antônio, quando acontecia a perseguição.
"Estamos a mercê dos bandidos. A cada dia que se passa corremos mais riscos. Essa agência do Bradesco já foi alvo de outras tentativas de assalto como essa, mas não é feito nada para impedir. A sensação que temos é de que estamos sem segurança, já que um tiroteio com armas de grosso calibre às 9h é para causar pânico a população. Ficamos todos com medo porque em uma situação dessa várias pessoas poderiam ter ficado feridas", disse um comerciante da Avenida Canal que preferiu não se identificar.
Três presos
A Polícia Militar prendeu mais três suspeitos e um deles foi flagrado com grampos e uma pistola. Um veículo modelo Kangoo de cor branca foi apreendido com várias marcas de tiros. Os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé. Vários grampos foram encontrado na avenida Manoel Tavares no bairro do Alto Branco.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, com este assalto em Campina Grande o número de ataques contra agências bancárias o estado este ano aumenta para 66 ocorrências envolvendo 28 explosões e ainda quatro assaltos, 15 arrombamentos, seis tentativas e onze golpes do tipo saidinha de banco. Na madrugada desta sexta-feira (29) ocorreram duas explosões no Cariri.
Comentários