VIDA URBANA
Sintab se reúne com Zé Luiz e impasse sobre reajuste continua
Sindicalistas apresentaram uma nova proposta para o reajuste salarial. Eles informaram que essa foi a primeira audiência com o Poder Executivo depois de mais de um ano.
Publicado em 06/09/2010 às 17:49
Jorge Barbosa
Os servidores campinenses, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), foram recebidos pelo prefeito de Campina Grande em exercício, José Luiz Júnior (PSC), às 15h00 dessa segunda-feira (06). Mas não houve nenhum acerto sobre as reivindicações da categoria, que reduziu a proposta de reajuste salarial de 39,83 para 10,7%. Os sindicalistas afirmaram que essa foi a primeira audiência com o Executivo depois de mais de um ano.
“O que era pra ser um papo corriqueiro, uma conversa constante entre os servidores e o Poder Executivo, se tornou em uma coisa rara aqui em Campina Grande. Foi preciso mudar o prefeito para isso acontecer”, ironizou Napoleão Maracajá, presidente do Sintab, ao término da reunião. Mesmo sem uma resposta concreta para as reivindicações da categoria, ele classificou o encontro como positivo. “Pelo menos tivemos uma audiência, que era algo que vínhamos pedindo há algum tempo”.
Segundo Napoleão, o prefeito em exercício se propôs em buscar um acordo urgente que agrade a categoria. Os servidores apresentaram a proposta de reajuste salarial de 10,7%, que foi o mesmo ajuste dado por Veneziano Vital (PMDB) aos agentes da STTP, e pediu também a reformulação do do Plano de Cargo do Magistério, além da implantação do Plano de Cargos para o pessoal da Saúde, entre outras reivindicações.
“José Luiz disse que iria conversar com ficou de discutir as propostas com Veneziano e já marcou uma nova audiência para a próxima segunda-feira (13). O prefeito em exercício nos prometeu ser o mediador desse diálogo estando ou não no cargo. Por isso estamos confiante de que esse impasse chegue ao fim o mais rápido possível”, disse Napoleão.
Comentários