ESPORTES
Veja fatos que marcaram o esporte em abril
O mês de abril foi decisivo para o Campeonato Paraibano.O Treze mostrou a superioridade no Estadual e foi o campeão antecipado da primeira fase.
Publicado em 23/12/2011 às 8:00
O mês de abril foi decisivo para o Campeonato Paraibano. O Treze mostrou a superioridade no Estadual e foi o campeão antecipado da primeira fase. Outro episódio que marcou o mês foi a luta na Justiça Desportiva do Botafogo para continuar nas disputas da Copa do Brasil depois de ser punido com a exclusão da competição por escalar um jogador de forma irregular.
O fato aconteceu no início do mês, quando o alvinegro de João Pessoa recorreu da decisão e conseguiu no STJD um efeito suspensivo que previa a volta do clube à competição enquanto o mérito não fosse julgado. No entanto, no dia 6 de abril, o Belo pegou o Caxias, no jogo de volta, e precisava vencer por pelo menos 1 a 0, já que havia perdido por esse mesmo placar no jogo de ida. Mas o time do Rio Grande do Sul foi melhor e venceu, em casa, por 3 a 1 e eliminou o time paraibano, que não precisou nem esperar pelo julgamento do STJD para definir seu futuro.
No Paraibano, o Treze conseguiu se sagrar o campeão da primeira fase antes mesmo dela terminar. Isso aconteceu na 17ª rodada, quando o Galo pegou o já rebaixado Miramar, no Estádio da Graça, e venceu por 2 a 1. Ainda no Estadual, um fato inusitado aconteceu na 15ª rodada. O jogo entre Campinense e Auto Esporte teve que ser adiado por causa de uma tentativa de roubo da fiação elétrica do Amigão, que deixou o estádio sem iluminação. A FPF decidiu remarcar o jogo para o dia 14, um dia depois do episódio, só que dessa vez para a tarde, às 15h. Ainda sobre futebol, em abril teve também a prisão do atacante do Campinense Nilson Sergipano. Ele foi preso em flagrante, juntamente com outros dois colegas de elenco, ao tentar passar pela Operação Manzuá, na saída de Campina Grande, com 150g de maconha.
Ao dar explicações, Nilson tentou justificar que foi vítima de armação e que alguém colocou a droga em sua bolsa, mas depois assumiu que era viciado. Como a quantidade de droga não caracterizava tráfico, os três jogadores foram submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial (TCO) e respondem ao processo em liberdade. O ciclista Marcus Vinícius conquistou a prata no Pan-Americano Júnior, realizado em Mar del Plata, na Argentina. Ele e o brasileiro Kácio Fonseca e Dieferson Borges ficaram em segundo lugar na prova de perseguição por equipe. (Do Globoesporte.com)
OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O MÊS DE ABRIL
Botafogo, Nacional-P e Auto trocam de técnicos. E Romário participa de jogo beneficente da Apae em Campina Grande
STOCK E JUDÔ
O paraibano Valdeno Brito soma os primeiros pontos na temporada da Stock Car. Ele terminou a etapa de Interlagos em 13º lugar. O vencedor foi Cacá Bueno. Valdeno foi para a 14ª colocação no campeonato, com três pontos após duas etapas. Já a Seleção Paraibana de Judô conquista 23 medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, em Natal.
SURFE EM ALTA
Paraíba termina em segundo lugar na etapa de abertura do Circuito Brasileiro Amador de Surfe, realizado no Ceará. Os paraibanos só ficaram atrás de São Paulo na classificação por equipes. Destaque para Elivelton Santos, que fez final em três categorias: Open, Júnior e Mirim. Na Taça Brasil de Futsal sub-15 feminino, a ADM termina em quinto lugar.
INSTABILIDADE
Técnico do Nacional de Patos, Maurício Cabedelo entrega o cargo após derrota por 1 a 0 para o Esporte (14ª rodada) e time sertanejo fica sendo treinado pelo interino, José Raimundo. É o terceiro técnico do Canário na temporada. E no Auto Esporte, Chicão Bernardo assume o time após a demissão de Reginaldo Sousa.
NA SELEÇÃO
Paraibano Delan Monte viaja com a Seleção Brasileira de Judô para São Petersburgo, na Rússia, para iniciar preparação para Copa Europeia Sub-20, que será realizada em Liñano, na Itália. João Pessoa sedia o Octagon Fight. Competição foi seletiva para outros combates de MMA fora do Estado e lotou a arena.
MAIS DEMISSÃO
Paulo Moroni também é demitido na reta final da primeira fase do Paraibano. Maurício Cabedelo é o escolhido para comandar o Belo. Romário participa de jogo beneficente em Campina Grande. Renda do evento foi destinada à Apae. Em Mar del Plata, ciclista Marcus Vinicius ganha a medalha de prata no Pan-Americano júnior.
Comentários