icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

É do Timão...

Pentacampeão brasileiro, Corinthians dedica o título ao ex-jogador Socrátes, que morreu na madrugada deste domingo (4).

Publicado em 06/12/2011 às 6:30

O título brasileiro encerra em alta a passagem de Andrés Sanchez pela presidência do Corinthians. No entanto, apesar de definir que irá se licenciar do cargo a partir de 15 de dezembro, o dirigente ainda fala com propriedade sobre as contratações para 2012. E promete manter a fórmula que deu resultado no torneio nacional.

“Quando trouxemos jogadores como Willian, Ralf, Paulinho e o Castán todos riam. Agora, vamos contratar jogadores desse estilo, promissores. Temos de reforçar o time, serão três ou quatro jogadores, já conversamos com alguns”, comentou o dirigente, durante a festa do título na madrugada desta segunda-feira.

Dois nomes do perfil citado por Andrés Sanchez já foram acertados na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Felipe, do Bragantino, e o meia Vítor Júnior, do Atlético-GO, vão se incorporar ao grupo na reapresentação do início de janeiro.

Em compensação, o Corinthians também é obrigado a se preocupar com o assédio no elenco. Durante o segundo semestre de 2011, o volante Paulinho foi personagem de várias observações de times do exterior.

“Eu não garanto ninguém. Se o jogador quiser, vai embora, ninguém segura. Eu vou fazer de tudo para não vender”, bradou Andrés Sanchez.

Todavia, o próprio Paulinho assegura a prioridade de seguir no Parque São Jorge para disputar a Libertadores. “Vou permanecer no Corinthians. Estou super feliz aqui e, ainda por cima, não chegou nada para mim”, justificou.

O Corinthians fez a comemoração oficial do quinto título brasileiro em uma casa noturna voltada para o público sertanejo, na Zona Sul da capital paulista. A noite deste domingo foi reservada para os jogadores desabafarem e curtirem o objetivo alcançado após o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

HOMENAGEM
Em meio à festa pelo título, muitas homenagens ao doutor Sócrates. Antes mesmo da partida contra o Palmeiras, durante o minuto de silêncio, todos os jogadores do Timão imitaram o gesto de Sócrates ao comemorar o gol, de punho cerrado - marca também da Democracia Corintiana.

Já com a quinta estrela no peito, a diretoria estuda outras homenagens ao ex-jogador, que curiosamente nunca ganhou um Brasileirão pelo Timão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp