VIDA URBANA
Donos de sucatas são presos suspeitos de desmanche em CG
Ação da Polícia Civil e Detran também apreendeu quase mil peças de veículos.
Publicado em 27/04/2017 às 7:02
Dois donos de sucatas foram presos na tarde de quarta-feira (26), durante uma operação para combater prática de desmanche de veículos roubados e furtados em Campina Grande. A ação, intitulada 'Operação Auctus', foi realizada pela Polícia Civil (PC) em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e apreendeu quase mil peças de veículos.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Cristiano Santana, as apreensões e prisões ocorreram em sucatas no bairro Distrito dos Mecânicos. O delegado disse ainda que os locais estavam sendo monitorados pela polícia havia vários meses.
“A gente sabe que boa parte dos carros que estão sendo roubados em Campina Grande estão sendo encaminhados para desmanche e venda ilícita de peças. Então começamos a fazer levantamentos nas sucatas daquele bairro e constatamos irregularidades”, explicou ele.
Ainda conforme Santana, em duas sucatas foram apreendidos 200 para-choques de carros, 400 portas de diversos veículos e capôs, além de vários acessórios automotivos. “As prisões ocorreram porque foi constatado que as peças estavam sem registro de origem. Os dois presos pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade”, completou.
Para analisar a regularidade das peças nas sucatas, a Polícia Civil contou com o apoio do setor de vistorias do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC).
Comentários