COTIDIANO
Tiroteio em João Pessoa deixa um morto
Glauber de Sousa foi atingido por vários disparos após assaltar uma farmácia. Irmão da vítima se entregou à Polícia Militar
Publicado em 16/09/2011 às 6:30
Michelle Scarione
Assalto a uma farmácia no Centro de João Pessoa, na noite da última quarta-feira, terminou em tiroteio entre policiais e criminosos e teve como saldo um acusado de assalto morto e outro detido. Os acusados foram interceptados por uma viatura da Polícia Militar, quando tentavam fugir. Um dos quatro assaltantes disparou tiros contra a polícia, que revidou.
No confronto, Glauber de Sousa, de 26 anos, foi atingido por vários disparos e morreu a poucos metros da farmácia. Já o irmão dele, Kleber de Sousa Silva Cruz, preferiu se entregar à polícia e foi autuado em flagrante. Os acusados estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), ao realizar rondas na Rua Visconde de Pelotas, os policiais encontraram os acusados em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Ao serem abordados, os bandidos passaram a atirar contra os policiais. Outros dois homens que também participaram do assalto conseguiram fugir em uma moto.
Na mesma rua em que a farmácia foi assaltada, os comerciantes reclamam da falta de segurança. Dona de uma papelaria localizada há mais de 15 anos no Centro, uma comerciante afirmou que em menos de três meses seu estabelecimento já foi arrombado seis vezes.
Um outro comerciante também assegurou que vários estabelecimentos já foram arrombados.
Policiamento
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Jefferson Pereira, disse que o policiamento no Centro é feito por duas viaturas e três equipes da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) em locais estratégicos.
Execução
Na noite da última quarta-feira, Josenildo Barreto dos Santos, de 23 anos, foi executado com 12 tiros quando estava dentro de um veículo com sua irmã, no bairro dos Novais, em João Pessoa. O crime foi praticado por dois homens.
Comentários