POLÍTICA
Cartaxo empossa novo secretariado e inicia planos para primeiros 100 dias de governo; confira nomes
Prefeito de João Pessoa disse que prioridade para a cidade são saúde, habitação e educação.
Publicado em 06/01/2017 às 12:00
Após fechar a reforma administrativa para o seu segundo mandato, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reuniu, na manhã desta sexta-feira (6), o secretariado para posse formal e uma primeira reunião de trabalho. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Estação Ciência, Cultura e Artes. Cartaxo antecipou que nos próximos 15 dias deverá fazer uma nova reunião para fechar o planejamento para os primeiros 100 dias da nova gestão. "Nesse intervalo entre a primeira e a segunda reunião vou conversar individualmente com os secretários", revelou.
O prefeito disse que a prioridade será nas áreas da saúde, habitação e educação. "Teremos uma dedicação muito grande com a saúde, vou visitar pessoalmente os PSF, vou conversar com o secretário pois vamos lançar um plano nessa direção. Na habitação vamos trabalhar para entregar pelo menos 2 mil casas, além é claro da educação", afirmou.
Indicado pelo vice-prefeito, Manoel Junior (PMDB), o novo secretário de saúde, José Carlos Evangelista, disse que deve realizar um levantamento na situação da pasta. "Vamos estabelecer prioridades em todas as áreas, como a atenção básica, as unidades de urgência e emergência, a móvel, o Samu, e as fixas que são as UPAS. Temos uma rede de hospitais próprios e conveniados, sem esquecer da saúde da mulheres, dos idosos e mental", destacou.
Equipe
Além de secretários que foram mantidos no cargo, como Edilma Ferreira (Educação), Cássio Andrade (Infraestrutura), Daniella Bandeira (Planejamento), Socorro Gadelha (habitação), Josival Pereira (Comunicação), Hidelvânio Macedo (chefe de gabinete) e Ademar Régis (Procuradoria), outros auxiliares foram remanejados de cargos, como Adalberto Fulgêncio que saiu da saúde e foi para pasta da gestão governamental e Diego Tavares, que foi remanejado da articulação para o Instituto de Previdência (IPM).
Na reforma, como recém-chegados que tomaram posse nesta sexta-feira, destaque para o vereador Durval Ferreira (PP), ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que foi nomeado para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, além dos vereadores não eleitos e correligionários do prefeito, Bira (PSD), Benilton Lucena (PSD) e Professo Gabriel (PSD), que foram empossados, respectivamente, nas pastas da Transparência Pública, Ouvidoria e adjunto da Previdência.
Confira os novos secretários:
Chefia de Gabinete: Hildevânio Macedo;
Administração: Roberto Wagner (titular), Lauro Montenegro (adjunto);
Controladoria Geral do Município: Severino Queiroz (titular), Ludinaura Regina Souza (adjunta);
Procuradoria Geral Jurídica do Município: Aldhemar Régis (titular), Rodrigo Clemente de Brito Pereira (adjunto);
Ouvidoria Geral do Município: Benilton Lucena; sem adjunto
Saúde: José Carlos Evangelista (titular), sem adjunto
Gestão e Articulação Política: Adalberto Fulgêncio;
Planejamento: Daniella Bandeira (titular), Fábio Sinval (adjunto);
Articulação Política: Zennedy Bezerra (titular), José Bezerra (adjunto);
Finanças: Sérgio Ricardo (titular), Marco Antônio Queiroga (adjunto);
Receita: Adenilson de Oliveira Freire (titular), Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa (adjunta);
Comunicação: Josival Pereira (titular), Eduardo Carneiro (adjunto);
Juventude, Esporte e Recreação: Guto Clerot (titular), Inácio Machado (adjunto);
Ciência e Tecnologia: Durval Ferreira (titular), Kalina Diniz (adjunta);
Defesa do Consumidor (Procon): Ricardo Holanda (titular), Laplace Guedes (adjunto);
Funjope: Maurício Burity.
Comentários