ESPORTES
Conselho de campeão
Primeiro vencedor da Corrida do MIlhão, o paraibano Valdeno Brito revela o que é preciso fazer na prova deste domingo (9).
Publicado em 08/12/2012 às 6:00
Para a grande parte da população mundial, ganhar R$ 1 milhão não passa de um sonho. Para os 32 pilotos da Stock Car, porém, isso é bem plausível. Amanhã, a maior categoria do automobilismo nacional terá a quarta edição da sua Corrida do Milhão.
Valdeno Brito, vencedor em 2008, Ricardo Maurício, ganhador em 2010 e Thiago Camilo, que faturou a prova no ano passado, foram entrevistados por Reginaldo Leme. Desses, apenas Camilo não disputa o título - Ricardo é o vice-líder da competição, com 149 pontos, enquanto Valdeno é o 6º, com 137. O líder é Cacá Bueno, que tem 159.
“É uma corrida especial. Em 2008, durou 1h15. Mas é especial não só pelo prêmio, mas por toda a exposição, a atenção que o Brasil dá. Não sei se, caso eu tivesse vencido o campeonato em 2008, seria tão lembrado como sou. O título é a coroação”, explica Valdeno, o primeiro vencedor da Corrida do Milhão, que guia pela equipe A. Mattheis.
Independentemente de quem vencer, uma coisa é certa: o dinheiro não vai inteiro para os pilotos, já que todo o trabalho em busca do primeiro lugar é feito em equipe. Valdeno Brito explica que o time tem grande importância na conquista, ainda mais em uma pista tão conhecida como a de Interlagos.
“A diferença entre os dez primeiros (no grid) é mínima em termos de velocidade. A equipe tem um papel fundamental para entender o momento do asfalto, a quantidade de borracha, e nos dar um carro competitivo para fazer a pole e vencer. E todo mundo conhece muito bem o autódromo, o que aumenta a disputa”.
A Corrida do Milhão, que dará R$ 1 milhão ao vencedor e decidirá o campeão da temporada 2012, terá transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. A largada está prevista para as 8h35 (da Paraíba).
Comentários